Mundo Empresarial Últimas

15.ª edição da Emporium Handmade reúne 130 marcas autorais na Sociedade Morgenau

Será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, na Sociedade Morgenau, no Alto da XV, a 15.a edição da Emporium Handmade, feira multicultural que reúne artistas, designers e artesãos que trabalham com artigos autorais e feitos à mão. Esta é a terceira edição do ano, um sucesso que confirma a tendência da valorização dos produtos originais, criados e produzidos com processos sustentáveis. Além de produtores do Paraná, a feira recebe empreendedores de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Esta última Emporium Handmade do ano será uma ótima oportunidade para adquirir presentes de Natal originais e com preços justos. Estarão disponíveis roupas, acessórios, itens para pet, brinquedos educativos, upcycling, objetos de decoração numa diversidade de materiais e técnicas que encantam os olhos.

2018 marca o quarto ano da feira multicultural, que além dos expositores oferece ao público ao longo dos dois dias oficinas a preços simbólicos e atrações gratuitas identificadas com os preceitos do evento. As crianças têm inúmeras oportunidades de se divertir e interagir. “Desde o início colocamos conteúdos para compartilhar com as pessoas técnicas e novidades deste universo criativo. O resultado é que as pessoas aguardam a feira para dois dias de encontros e aprendizados”, diz a turismóloga Meroly Felizardo, idealizadora e coordenadora da feira.

Para quem tem filhos, a programação ajudará a entreter os pequenos. Durante todo o dia , no espaço Cantinho do Era Uma Vez, haverá contação de histórias e conversa com autores e ilustradores. O Espaço Kids foi reservado para oficinas educativas e lúdicas. No palco, muitas apresentações de teatro, bonecos e música.