Bon Vivant Novidades

3ª edição do Festival Gastronômico de Balneário Piçarras começa nesta sexta-feira

A gastronomia local de Balneário Piçarras estará em destaque na 3ª edição do Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”, organizada pela Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras, em parceria com o Sebrae/SC. De 12 de julho a 12 de agosto, doze estabelecimentos do município participarão do festival, que vai oferecer combos exclusivos pelo valor de R$39,90 para uma ou duas pessoas.

Os menus apresentam toda a diversidade da gastronomia local, desde os pratos tradicionais, aperitivos, até a gastronomia italiana e receitas surpreendentes com frutos do mar. Durante toda a edição os clientes poderão juntar selos diferentes de combos dos restaurantes participantes, e a cada três ganharão um caneco de chopp personalizado do evento. Neste ano o festival também realizará uma ação social: a cada venda de combo serão revertidos R$0,90 para a Associação Caminhar Juntos, de Balneário Piçarras, que realiza um trabalho com crianças em estado de vulnerabilidade. 

Para a Secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Correa, a cada ano o festival amadurece trazendo novos estabelecimentos. “Eu acredito que este é um momento de mostrar toda a diversidade da gastronomia da nossa cidade para toda a região, e também para os visitantes. O festival vem firmar como um destino gastronômico e incrementar a oferta turística, para atrair cada vez mais visitantes a Balneário Piçarras em busca de novas experiências gastronômicas”, destaca.

De acordo com o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o evento consolida o festival no município e na região turística da Costa Verde & Mar. “O festival cumpre seu papel em diminuir a sazonalidade nos meses em que o comércio sofre com baixo movimento. As empresas estão colocando à disposição tudo o que temos de melhor na gastronomia de Balneário Piçarras. O Sebrae acredita fortemente que festivais como esse são capazes de impulsionar a economia e consequentemente valorizar os pequenos negócios da região”, ressalta.