Novidades Tecnologia e Games

5 aplicativos que ajudam na produtividade

Lista para quem sente que está “perdendo tempo” nas redes sociais

O Brasil é o terceiro país que mais passa tempo na internet. São aproximadamente 9 horas por dia de conexão. Destas, mais de três são gastas em redes sociais, de acordo com relatório desenvolvido pela We Are Social e a plataforma Hootsuite, em 2017. Para quem não consegue se desconectar, mas também querem ter acesso além do Instagram e Facebook, por exemplo, confira a lista com cinco aplicativos que te ajudam a ser mais produtivo:

12Min

Ideal para quem faz longos trajetos de ônibus e não gosta de perder tempo enquanto está na academia ou lavando louça, o 12min é um aplicativo que condensa em áudio e texto os pontos mais importantes de livros de não-ficção. Com mais de 1000 obras em português, espanhol e inglês no catálogo, o aplicativo oferece pílulas diárias de conhecimento aos leitores e os ajuda na curadoria das melhores obras.

Duolingo

Sabe aquela rolagem no feed do Instagram antes de dormir? Que tal usar esse tempo para aprender um idioma? De forma interativa e totalmente gamificada, o Duolingo é a plataforma de ensino mais popular do mundo, com mais de 200 milhões de usuários. O aplicativo gratuito disponibiliza dezenas de línguas e a metodologia é comprovada por diversas instituições.

Flipboard

Flipboard ajuda aquelas pessoas que, na correria do dia a dia, não conseguem decidir no que devem se concentrar. O aplicativo agrega conteúdo de mídias sociais e feeds de notícias, e os apresenta em formato de revista. Ele funciona como um curador dos assuntos mais relevantes de acordo com o seu perfil, auxiliando quem não quer “perder tempo” decidindo o que ler.

Evernote

Ideal para quem precisa ser mais eficiente no trabalho, o Evernote tem como principal objetivo organizar informações. Por meio dele, é possível, dentre outras atividades, gerenciar atividades, criar lista de pendências com notificações, fazer anotações e armazenar dados de tarefas concluídas.

Freedom

Se você já pausou essa leitura para olhar suas redes sociais ou outros sites, talvez o Freedom seja uma ótima aquisição. O aplicativo gratuito bloqueia sites e outros programas que podem te distrair e tirar sua produtividade no trabalho.