Saúde Últimas

A neurociência contribui para a compreensão do cérebro humano

A medicina psiquiatra contribui enormemente para compreender o ser humano em suas ações, desta forma, a neurociência, contribui para conhecer melhor océrebro. Como pensamos,como surgem as emoções, entre outros questionamentos.

Segundo o psiquiatra Dr. Reinaldo, da Clínica Médica Dr. Segre Serviços Médicos, em São Paulo, “a neurociência, vem a cada dia, apresentando o conhecimento de todo o cérebro humano, desvendando os circuitos que nos levam a pensar e a sentir emoções”. Para a análise é realizada o procedimento através do mapeamentodo genoma, “o estudo genético com a resposta aos medicamentos (fármacos) dai o termo Farmaconomia, e possibilita a escolha mais adequada a cada paciente, numa customização dos tratamentos”.

Através desses procedimentos e análises é possível encontrar tratamentos mais eficazes contra diversos tipos de síndromes ou doenças, como explica o psiquiatra, “novos caminhos nos tratamentos dos transtornos emocionais, como ansiedade, dependência química, alterações do pensamento, transtorno dos impulsos, stress pós-traumático, deficiência de atenção e hiperatividade entre outros”.