Mundo Empresarial Últimas

ABF chancela 10 Pastéis

No último dia 20 de abril, a rede de franquias de alimentos 10 Pastéis recebeu da Associação Brasileira de Franquias (ABF) o Selo Sênior de Excelência em Franchising (SEF) 2018. O SEF está na sua 28ª edição e reconhece a dedicação da relação entre franqueador e franqueado, ao trabalhar a proximidade de seus parceiros de negócios.

A pesquisa indica que os maiores índices de satisfação dos franqueados com suas respectivas franqueadoras estão relacionados à expectativa e efetivação do plano de negócios traçado. O intuito é avaliar, do ponto de vista do franqueado, qual é o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, chegando ao custo-benefício da marca, lucratividade, retorno de investimento, entre outros itens.

De acordo com Lucas Figueiredo, consultor de Expansão da rede 10 Pasteis, o reconhecimento do SEF retrata o esforço e o trabalho de toda a equipe, além da avaliação positiva dos parceiros de negócios (franqueados). “Que possamos sempre fazer a diferença, com muita ética e respeito, além de enriquecer nossa história de sucesso, democratizando nossos produtos pelo Brasil”, conta orgulhoso.

O SEF é dividido nas categorias Pleno, Sênior e Máster (de acordo com o número de unidades franqueadas e o tempo de atuação da franqueadora no mercado). Na Categoria Pleno estão as marcas com ao menos 10 franqueados e dois anos operando no franchising. As marcas classificadas na Categoria Sênior são aquelas com no mínimo 30 franqueados e cinco anos de atuação no mercado. Por fim, a Categoria Máster reúne as redes de maior porte e mais maduras do franchising brasileiro. São marcas que contam com 60 ou mais franqueados e possuem mais de 10 anos de atuação no mercado.

Nesta 28ª edição do SEF, inscreveram-se 251 marcas, 248 concorreram à chancela (três participaram apenas da pesquisa) e 218 a conquistaram. Para tanto, foram realizadas mais de 1,1 mil entrevistas qualitativas com franqueados.