Bem Estar Novidades

Acibalc adota prática sustentável que compensa gás carbônico com plantação de árvores

Uma prática sustentável da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) promete deixar a sua contribuição na região. Em parceria com a empresa Somos Natureza, a entidade está participando do projeto “Mais Árvores”, que tem o objetivo de compensar a emissão de dióxido de carbono (CO2) produzido durante os eventos, revertendo em plantações de mudas nativas nas áreas degradadas da Mata Atlântica. Ao todo, serão plantadas ao longo do ano 165 mudas nativas na região do Vale do Itajaí.

O programa teve início no ano passado, com a medição dos gases emitidos no escritório da associação e agora pretende compensar também todo o gás carbônico emitido durante os eventos promovidos ao logo do ano. A Acibalc é a primeira entidade da região a participar da modalidade de compensação de eventos. Para o Diretor Executivo da associação, Fernando Assanti, a ação vai ao encontro das diretrizes da associação. “Nós buscamos pela sustentabilidade e esse projeto trabalha justamente isso. Temos uma preocupação ambiental e acreditamos que nossas empresas associadas poderão adotar essa prática também”, destaca.

O projeto “Mais Árvores” é uma forma de reduzir o impacto ambiental compensando a emissão de CO², por meio de atividades como a plantação de árvores em áreas degradadas. Ao participar do projeto, a entidade promove de forma efetiva a conservação e recuperação da mata atlântica e recebe o Selo Mais Árvores, juntamente com um certificado com o número de mudas que foram plantadas.