Orgânico Simples
Bon Vivant Novidades

Ações que fazem a diferença

O projeto Orgânico Simples foi criado em janeiro de 2015 a partir de uma necessidade detectada pelo videomaker Márcio Santos. Em 2010, ele veio a conhecer um empório em São Paulo dedicado exclusivamente à venda de alimentos e produtos orgânicos. A curiosidade cada vez maior pelo tema e a escassez de vídeos específicos sobre o assunto o levou a idealizar um canal de informação voltado somente à divulgação dos benefícios da alimentação orgânica.

            Aproveitando a experiência como videomaker e editor de vídeos, aliada à necessidade de incentivar as filhas pequenas a consumir alimentos frescos e saudáveis, Márcio iniciou uma série de gravações em feiras orgânicas, sítios, fazendas, além de acompanhar Festivais de Gastronomia, ações para troca de sementes, cursos sobre técnicas de plantio, entre outras iniciativas. O canal Orgânico Simples (www.youtube.com/organicosimples), a página no Facebook (www.facebook.com/projetoorganicosimples) e o Instagram @organicosimples estão no ar há pouco mais de um ano com mais de 28 mil seguidores nas três plataformas e com um engajamento do público cada vez maior.

            “Em agosto de 2017, postamos uma matéria sobre agrofloresta, um tipo de cultivo orgânico feito junto às árvores, e a repercussão foi tão grande que atingimos 978 mil visualizações, tivemos mais de três milhões de pessoas alcançadas e 38 mil compartilhamentos. Para nós, foi um tremendo incentivo”, conta Márcio Santos. Ao longo dessa jornada surgiram mais dois braços do projeto: um deles é o  “Orgânicos pelo Mundo” onde é apresentado um panorama dos orgânicos em  outros países e o outro é o documentário “Diário de Agrofloresta”, que retrata as ações no Brasil e no mundo sobre esse sistema de plantio e seus resultados maravilhosos em relação à agricultura, recuperação de áreas degradadas, cultura, meio ambiente e muito mais.

Márcio Santos - Orgânico Simples

            Para 2018, o “Orgânico Simples” pretende produzir a 2ª temporada com 12 episódios inéditos, gravados em várias cidades do Brasil, captando histórias, ações e práticas que ajudem a divulgar e a incentivar o consumo e o plantio de alimentos orgânicos, além de promover a qualidade de vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *