Bem Estar Cultura

Adote uma árvore! Agência online de viagens engaja seus milhares de viajantes na luta pela preservação ambiental

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hurb – Hotel Urbano cria campanha estimulando o plantio de árvores

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, é uma bela oportunidade para ações de conscientização e práticas de sustentabilidade por todo o mundo. O Hurb, agência online de viagens líder nacional, entrou nessa corrente ecológica e, em parceria com a empresa Ecooar Biodevirsedidade, lançou no seu site a campanha: ”Tudo começa com uma semente”. O viajante poderá adquirir no site um “pacote” para a compra de uma muda de árvore, pelo valor de R$ 48. Todo o valor arrecadado com esse pacote será repassado para a empresa parceira Ecooar, para o plantio em áreas de preservação permanente, previamente estabelecidas.  

O Hurb enviará para a Ecooar todas as informações de compra dos seus clientes (e-mail, nome, quantidade de árvores compradas por cada usuário).  Em seguida, o viajante receberá um e-mail com a espécie da árvore que será plantada e, em até 90 dias após o e-mail de confirmação da espécie, os dados referentes ao plantio (localização e certificado) serão enviados para cada usuário. Para participar de uma ação por um mundo melhor, acesse a página da agência de viagens e participe da campanha.

Segundo o diretor de xxpansão da Ecooar, Fabio Lecci, engajar as  empresas em ações de sustentabilidade ajuda na conscientização da sociedade: “Ter atitudes e utilizar as nossas conexões para mudar o mundo em que vivemos, é realmente fantástico. Assim é muito importante ações inovadoras como essa realizada pela Hurb, que desperta a consciência ecológica em cada um, pois todos estamos conectados ao meio ambiente”, disseo diretor. O Hurb, agência online de viagens líder nacional, oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.