Educação Últimas

Alunos do Colégio Opet apresentam projeto que contribui para um mundo sustentável

Reduzir o volume de Isopor® descartado na natureza sem o reaproveitamento do material é o objetivo do projeto desenvolvido pelos alunos do 6º ano do Colégio Opet. As atividades integram o Seminar que tem como tema para 2018 as mudanças climáticas e a redução de lixo no planeta. Dois trabalhos do projeto serão apresentados no Planeta Reciclável do Sindicado dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe/PR). A mostra sobre reciclagem ocorre neste sábado (9), das 10h às 22h, no Shopping Palladium.

Entre as ações planejadas estão palestra, o tema abordado em sala, pesquisa, coleta interna de Isopor® por meio de campanha com as famílias, sensibilização para a confecção das maquetes representando a importância da reutilização do material, apresentação das maquetes, concurso interno e concurso externo.

Planeta Reciclável

O Isopor® é uma matéria-prima nobre para ser jogada no lixo. E de olho nesse potencial, é que o material tem sido reciclado para voltar à cadeia produtiva e também colaborar com a proteção do meio ambiente. O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) defende essa ideia e por isso promove mais uma edição do projeto Planeta Reciclável® nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu. O objetivo é disseminar o conceito de sustentabilidade, com ênfase na reciclagem do Poliestireno Expandido – EPS, mais conhecido como Isopor®, entre os alunos das instituições particulares de ensino.

O projeto é realizado em parceria com a Meiwa Indústria e Comércio Ltda (SP), e inclui um ciclo de palestras com o coordenador do projeto “Amigo da Natureza” – Meiwa, Ivam Michaltchuk sobre educação ambiental e noções de reciclagem de resíduos sólidos nas escolas inscritas. Participam alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas associadas ao Sindicato, que também são convidadas a participar de um concurso cultural para desenvolver trabalhos sobre a reciclagem do Isopor®. O resultado dos trabalhos será conhecido nas mostras que serão realizadas nas três cidades.

SERVIÇO

9ª Mostra da Escola Particular sobre Reciclagem de Resíduos Sólidos
Quando: 9 de junho, das 10h às 22h
Local: Palladium Shopping Center – Avenida Presidente Kennedy, 4121, Portão, Curitiba