Cultura Festival de Curitiba 2019 Tecnologia e Games

Amazon Web Services e Festival de Teatro de Curitiba: melhorias na plataforma de ingresso

Cloudster, consultoria curitibana de computação em nuvem, realiza migração que promete agilidade e facilidade na compra dos ingressos

A plataforma de ingressos do Festival de Teatro de Curitiba está de casa nova. Com a parceria da Cloudster, consultoria curitibana de computação em nuvem, o sistema foi integralmente migrado para a nuvem da Amazon Web Services (AWS) em apenas três horas.

“Foi tudo muito rápido. Estávamos com instabilidades no datacenter anterior e em busca de um parceiro de nuvem que agilizasse nossa migração. Foi quando recebi a indicação da Cloudster”, conta João Issamu, Head de Desenvolvimento da organização do Festival.

 O trabalho de migração foi realizado em uma manhã, com resultados imediatos na performance. “Com o sistema rodando na AWS, abrimos um leque de oportunidades para testar novas tecnologias e acelerar projetos, pois é muito fácil provisionar qualquer recurso”, complementa o executivo.

“Temos um relacionamento de longo prazo com a AWS e sinergia para atender aos clientes com as mais diversas necessidades”, detalha Ricardo Zucolotto, CEO da Cloudster, parceira da Amazon Web Services desde 2012, com centenas de projetos em seu portfólio.