Mundo Empresarial Novidades Tecnologia e Games

APP ZUL DIGITAL É O PRIMEIRO A SE CADASTRAR NO ESTAR DIGITAL EM CURITIBA

Com reconhecimento como maior app de estacionamento rotativo em São Paulo, Salvador e Fortaleza, Zul Digital tem atualmente 2 milhões de usuários ativos, com mais de 3 milhões de veículos cadastrados

Com o fim dos talões do EstaR (Estacionamento Regulamentado) em Curitiba, a capital paranaense entra em nova fase: a dos aplicativos ou apps para estacionar nas vias públicas do centro da cidade. O modelo digital já acontece em outras capitais brasileiras como São Paulo, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte, todas atendidas com grande aceitação pela Zul Digital, que é o primeiro app a formalizar interesse em ofertar o serviço por aqui.

O mesmo aplicativo que será utilizado em Curitiba teve sua primeira versão lançada em janeiro de 2017, na cidade de São Paulo. Desde então, o serviço teve um rápido crescimento e a Zul Digital facilitou mais de 20 milhões de experiências em estacionar nas vias públicas, levando o app a ter a melhor avaliação em todas as cidades em que atua. Com nota 4,9 em uma escala que vai até 5, o aplicativo destaca-se entre aplicativos de sucesso como Uber, Spotify e 99.

“Nosso app é focado na experiência de uso e proporciona uma jornada muito facilitada para quem precisa estacionar. Temos uma solução muito bem avaliada, tanto por usuários experientes, quanto por aqueles que não têm tanta familiaridade com os aplicativos. Depois de realizar um cadastro simples, a compra e ativação do estacionamento são resolvidas em poucos segundos”, explica André Brunetta, sócio-fundador da Zul Digital e um dos idealizadores do app.


André Brunetta, sócio-fundador da Zul Digital e um dos idealizadores do app

Diante da mudança cultural que a chegada dos apps vai exigir do motorista curitibano, a Zul Digital tem como um de seus pilares o cuidado com cada usuário e também com democratização do pagamento. Além dos meios de pagamento exigidos no edital da URBS – cartão de crédito e boleto bancário, a Zul Digital oferece a maior diversidade dentro do segmento, pois disponibiliza também: cartão de débito, transferência bancária e as carteiras digitais Google Pay, Apple Pay e Masterpass.

Com a documentação jurídica e técnica já aprovada pela URBS, o app Zul Digital está na fase final de testes e fará sua homologação em 28 de janeiro, podendo ser disponibilizado já em fevereiro para os usuários. Segundo Brunetta, haverá um período de transição entre os talões de papel e o app, que deverá substituir a antiga prática em pouco tempo na capital paranaense.