Bon Vivant Cultura

Bar do Museu Clube da Esquina realiza noite latina nesta quinta-feira

Show apresenta releituras da MPB em ritmo latino e clássicos da música espanhola

No dia 16 de maio, o Bar Museu Clube da Esquina será mais uma vez o palco para a apresentação do grupo Latinamerica, formado por João Vianna (trompete), Luciano Soares (violão) e Arildo Nani (percussão). Com apoio do Instituto Cervantes BH, órgão oficial do governo da Espanha no Brasil e referência mundial na difusão da cultura e do ensino de espanhol, o grupo se apresenta a partir das 20h.

O show faz parte do projeto “Sou do mundo, sou de Minas Gerais”, um intercâmbio com diferentes convidados e, nesta edição, o violonista espanhol Julio Ramirez, músico premiado com passagens por diversos festivais internacionais, se junta novamente ao grupo para a apresentação. O artista tocou com Paco de Lucia e no Grupo Raízes de América, se apresentando ao lado de Caetano Veloso e Ivan Lins.

Nessa apresentação, o Latinamerica faz releituras da MPB com ritmos latinos, com destaque para os arranjos da canção Corcovado, de Tom Jobim, em ritmo de salsa, e clássicos da música espanhola, como Granada. Além disso, o grupo recebe o músico Geraldo Carvalho, que vem à Belo Horizonte para lançar o seu mais recente trabalho, o CD Estilhaço de Alegria. Para João Vianna, projetos como “Sou do mundo, sou Minas Gerais” do Bar Museu Clube da Esquina, estimulam a promoção de ideias que envolvam intercâmbios musicais com convidados de outras nacionalidades. “BH e Minas possuem vocação para a promoção da cultura e a gastronomia, oportunidade de mostrar o potencial de produzir eventos e atrair turistas”, enfatiza João.