Bem Estar

BICHECTOMIA – A PLÁSTICA DE REDUÇÃO DE BOCHECHAS

Victoria Beckham, Megam Fox, Angelina Jolie e Selena Gomes foram algumas das muitas celebridades que aderiram à Bichectomia, cirurgia de redução de bochechas que além de harmonizar o rosto, levanta a autoestima.

Mas a Bichectomia não é um procedimento recente, tendo sito relatada em artigos há mais de 15 anos.

O Prof. Dr. Rogério Marques, profissional gabaritado nesse método, conta que “como resultado temos uma triangulação das linhas de iluminação faciais (efeito blush), atenuação, em muitos pacientes, do bigode chinês (sulco nasogeniano) e evidenciação da maçã do rosto”.

Segundo o especialista, uma boa indicação desse procedimento é corrigir problemas funcionais (pacientes que mordem a bochecha com frequência) e harmonizar a face do paciente.

Algumas pessoas não podem se submeter ao procedimento, como diabéticos, que tenham problemas de coagulação, hepáticos ou renais, infecções locais ou sistêmicas, entre outros.

” É muito importante que as pessoas busquem um profissional gabaritado e apto para isso.  Há casos em que não há como submeter o paciente à Bichectomia, então, um bom profissional saberá avaliar isso”, finaliza.