Bem Estar Esporte Novidades Saúde

Bio Ritmo e Festival A Vida no Centro promovem debate sobre a importância da atividade física e os riscos do sedentarismo

Festival A Vida no Centro, evento de cultura e experiências no Centro Histórico de São Paulo, promove, em parceria com a Bio Ritmo, um debate sobre a importância da atividade física e os riscos do sedentarismo. Com entrada gratuita mediante inscrições antecipadas por meio deste endereço, o Diálogos A Vida no Centro – Especial Festival será realizado no dia 10 de novembro (domingo), das 10h às 11h30, no prédio da Bio Ritmo, na Rua 15 de Novembro, 194, no Centro Histórico. 

O evento tem o objetivo de informar sobre os problemas que uma vida sedentária causa à saúde – e também inspirar as pessoas para a prática da atividade física. Uma pesquisa recente da Rede Nossa São Paulo demonstra a importância do tema. Segundo o estudo, 48% dos paulistanos não praticam nem praticaram nenhuma atividade física nos últimos 12 meses. No cenário nacional, a situação é ainda pior: dados da OMS colocam o Brasil como o país mais sedentário do mundo.

O painel contará com a participação de Paulo Kertzman, médico ortopedista e coordenador do programa Exercício é Remédio; de Juliano Ceglia, jornalista, atleta e consultor de saúde e bem-estar do programa É de Casa, da Rede Globo, e fundador do projeto Casa do Atleta, que oferece experiências saudáveis gratuitas no espaço público; e Adriano Príncipe, que transformou seus hábitos de vida e hoje é ultramaratonista. A mediação será feita por Denize Bacoccina, jornalista e cofundadora da plataforma A Vida no Centro ao lado de Clayton Melo.   

Ao final do debate, a Bio Ritmo fará uma aula aberta de FitDance na Praça Antônio Prado, a um quarteirão de distância do local do debate, comandada pelo professor Cirilo Becher. Para participar da aula, é só chegar.