Educação Últimas

Black History Month é celebrado em Curitiba

No mês de fevereiro é comemorado o Black History Month nos EUA, um tempo para relembrar e celebrar a trajetória dos americanos Negros.

O Paraná tem muito orgulho de ter em sua herança tantas personalidades afros que contribuíram para o crescimento deste estado, por isso o Inter Americano, como Centro Cultural Binacional (Brasil e Estados Unidos), também celebra esse momento aqui em Curitiba, promovendo debates e exposições para evidenciar a história e a cultura afro-paranaense.

Na programação haverá exibições de filmes seguidos de debate, exposição sobre história Afro-paranaense e palestra com o escritor Sr. Adegmar Candiero.

O evento acontece até o dia 28/02/2018 no American Space do Inter Americano, na Rua Amintas de Barros – 99. As exposições poderão ser visitadas das 08h30 às 21h00. Para maiores informações: 3320-4734 ou acesse o site www.interamericano.com.br.

Segue abaixo a programação:

Data Horário Local Descrição
06 a 28/fev 08h às 21h Unidades: Centro

Rua Amintas de Barros, 99

Cabral

Av. Munhoz da Rocha, 490

Mostra: “Portraits of a New Generation”.Personalidades afro-americanas.
14 a 28/fev  

08h às 21h

 

Cultural Space

Unidade Centro

Exposição: “Personalidades Afro-paranaenses”.
17/fev 19h Unidade Centro InterCine: “Estrelas além do tempo”.

Com debate após a exibição.

19/fev 19h Unidade Centro InterCine: “Estrelas além do tempo”.

Com debate após a exibição.

23/fev 19h Unidade Centro

 

Roda de diálogo: História e Cultura Afro-curitibana e Afro-paranaense.

Com Adegmar Candiero

Biodata do Palestrante:

Adegmar José da Silva (Candieiro), mais conhecido como Candieiro, é ativista da causa negra há mais de 30 anos. Produtor cultural e professor autodidata faz parte dos conselhos estadual e municipal de Promoção da Igualdade Racial e é conselheiro nacional de políticas culturais do Ministério da Cultura. É autor de cinco livros, entre eles “Afrocuritibanos”, “Afrolapeanos” e “Oralidades Afroparanaenses – Fragmentos da História Negra no Paraná”.

Programação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *