Mundo Empresarial Novidades Tecnologia e Games

BRASIL BY BUS EXPANDE SUA ATUAÇÃO E ANUNCIA LANÇAMENTO DE PROJETO FOCADO NA EXPERIÊNCIA DO VIAJANTE BRASILEIRO

Com o objetivo de se aproximar dos seus clientes e proporcionar conveniência para o setor, DeÔnibus é o novo projeto da empresa para 2018

Conveniência e proximidade com seus clientes. Essa é a missão da Brasil By Bus, uma das primeiras plataformas brasileiras de venda de passagens de ônibus online, que expande sua atuação e anuncia o lançamento da DeÔnibus, um projeto focado na experiência do viajante brasileiro.

O projeto da Brasil by Bus nasceu quando os irmãos e fundadores Breno Moraes e Mariana Malveira se encontraram na Índia em 2011 e curtiram a facilidade de viajar de ônibus por lá e outros países. Naquela época, era quase impossível um estrangeiro ter comodidade e acesso fácil a compras de passagens rodoviárias no Brasil. Um ano depois, voltaram para São Paulo e lançaram a plataforma com opções de pagamento para brasileiros e estrangeiros com versões em outros idiomas.

Durante a Copa do Mundo de 2014, o Brasil recebeu mais de 1 milhão de estrangeiros, superando até as expectativas do governo. Enquanto as arquibancadas nacionais estavam lotadas de turistas gritando gol em vários idiomas, a Brasil by Bus viu a empresa crescer movimentando pelas estradas brasileiras passageiros com passaportes de várias origens.

A venda de passagens rodoviárias online dobrou de 2014 para hoje, atingindo 6% das vendas totais formando um mercado de quase 10 milhões de passagens comercializadas por celulares e computadores. De olho no crescimento do acesso à Internet e consumo online no país, a Brasil by Bus lançou a DeÔnibus, um site focado na experiência do brasileiro.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sete em cada dez casas brasileiras têm acesso à Internet. Os smartphones já ultrapassaram o número de habitantes no Brasil. Enquanto isso, a maioria das passagens de ônibus ainda são vendidas nas rodoviárias.

“O brasileiro está cada vez mais conectado e descobrindo a comodidade das vendas online. Enquanto isso, 94% das passagens ainda são vendidas nas rodoviárias. A DeÔnibus nasce com a oportunidade de apresentar para milhões de brasileiros a facilidade de chegar à rodoviária com sua poltrona garantida com uma compra simples e segura”, explica Breno Moraes, CEO e co-fundador da Brasil By Bus.

Atualmente, a empresa é parceira oficial de mais de 120 viações, facilitando a venda de passagens para quase 5 mil destinos no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

“Estamos crescendo junto com a mudança de comportamento do brasileiro. Até 2020, prevemos movimentar meio bilhão de reais e consolidar a DeÔnibus como a principal marca do segmento” finaliza Moraes.

Sobre a Brasil By Bus


Criada no final de 2012 por Breno Moraes e Mariana Malveira, a Brasil By Bus é a uma plataforma brasileira de venda de passagens de ônibus online, com quase 5 mil destinos nacionais e internacionais. Em 2018, a empresa lança a DeÔnibus, um projeto focado na experiência do viajante brasileiro.

Sobre Breno Moraes
Formado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Breno já passou por grandes empresas como Microsoft, Stefanini e Dell. Atualmente é CEO e co-fundador da Brasil by Bus.

Sobre Mariana Malveira
Formada em Design pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Mariana Malveira já passou por grandes empresas como Sky Brasil e teve experiências internacionais como a Agência de Brand Consultancy – Crosspollen, em Bangalore na Índia e participou do Kuleana Youth Programme Kenya, em Nairobi no Quênia. Atualmente é Diretora e co-fundadora da Brasil By Bus.