Mundo Empresarial Nas Gôndolas Últimas

Brasileiras FlashLimp e Euro Home mostrarão, durante a APAS Show, como cresceram 150% em apenas um ano

Por meio de estratégias de reposicionamento de marca e produto e investimento em lançamentos e novas embalagens, as marcas abriram novos pontos de venda e já estão presentes em todo o Brasil

 

A economia ruim não intimidou a Sun Guider, marca brasileira detentora da FlashLimp – itens premium de design e ergonomia para limpeza doméstica – e Euro Home – utensílios domésticos de estilo moderno e alta qualidade.

Em apenas um ano, a empresa cresceu, em todo o Brasil, uma média de 150% com locais em que o crescimento se deu na ordem de impressionantes 2.000%. “Havia regiões em que atuávamos em pouquíssimos pontos de venda e, sendo assim, conseguimos abrir mercado e expandir muito, por isso, esse índice se apresentou. Mas, o importante é que, em mercados nos quais já atuávamos com consistência, o crescimento médio foi de 150%, muito bom para nossas marcas”, diz Pedro Henrique Rodrigues, Gerente de Produto.

Para aumentar sua participação no mercado, a empresa apostou em uma verdadeira ‘força-tarefa’ de ações, que envolveu os departamentos Comercial, de Marketing, Produtos, Importação e Inovação, para ampliar a linha de produtos, desenvolver novas embalagens, firmar parceria com fornecedores que ofereçam produtos diferenciados e abrir novos pontos de venda nas capitais e no interior, em grandes e pequenos varejistas. “A estratégia envolveu, também, colocar uma boa equipe de vendas na rua, que visitou inúmeros municípios, por meio de distribuidores locais ou da própria logística da Sun Guider”, informa Fernando Tadeu Nolli, Gerente Nacional de Vendas das marcas FlashLimp e Euro Home.

A FlashLimp é a alavanca da Sun Guider para este crescimento. Foram 90 produtos lançados em apenas um ano, todos eles premium para limpeza doméstica. A marca se destaca em design, ergonomia, praticidade e inovação. São MOPS, esponjas para os mais variados usos, escadas, tábuas de passar roupas, prendedores de roupas, mini-varais, baldes e bacias retráteis, em silicone, escadas móveis e uma infinidade de panos de limpeza de alta tecnologia. “Nossos produtos fogem do óbvio. Eles são produzidos em materiais diferenciados, que proporcionam maior limpeza e menores tempo de realização da tarefa e esforço. Também têm design apropriado para o manejo eficiente e são muito bonitos, não precisando ficar escondidos em armários: quem adquire os produtos FlashLimp quer mesmo deixá-los à mostra, porque eles são bonitos e enfeitam a cozinha e a área de serviço – e esse é um dos nossos trunfos para ganhar mercado”, diz Pedro Henrique Rodrigues, Gerente de Produto.

Já a Euro Home se destaca pela alta qualidade e o design oferecidos, com excelente relação entre custo e benefício de seus produtos. São itens de utilidade doméstica e organização que incluem centenas de itens: panelas avulsas e jogos de panelas, réchauds, aparelhos para fondue, potes variados, vidraria, organizadores, linha bar, cutelaria, linha térmica, utensílios variados em inox e silicone, baixelas, marmitas, tigelas, peneiras, raladores, itens plásticos e muito mais.