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Campanha do Moinho do Nordeste inspira todos a serem “chefs”

Um dos moinhos de trigo mais tradicionais do sul do Brasil, que completa em maio 73 anos de atividade, apresenta neste mês a campanha “Todo mundo vira chef com Moinho do Nordeste”. A ideia é estimular as pessoas a cozinhar de forma mais criativa e prazerosa, tendo os produtos Nordeste como seus principais aliados.

O Moinho do Nordeste – com fábricas em Antônio Prado (RS) e Pinhais (PR) – foi buscar uma agência que traduzisse esses pilares ao apresentar seus produtos. A Batuca, de Bento Gonçalves (RS), desenvolveu a campanha para inspirar e empoderar as pessoas a irem para a cozinha, explorando seu diverso portfólio e seus diferentes tipos de público de forma humorada e divertida.

“A empresa sempre buscou evoluir ao lado de seus clientes e consumidores, e a campanha mostra como esse conceito se reflete na versatilidade da nossa linha de produtos”, destaca o diretor de mercado Alessandro Plentz.

Os relatos e as experiências dos consumidores foram a grande inspiração da campanha. As peças publicitárias retratam tanto o consumidor com rotina agitada que prefere a mistura de bolo, quanto o que prefere fazer o pão da maneira mais tradicional. Quem prefere alimentos integrais ou quem tem a cozinha como endereço profissional também encontra opções com a marca Nordeste. O público também poderá se identificar com história reais de pessoas que são apaixonadas pela arte de cozinhar, ao compartilhar sua relação com a cozinha e como os produtos Nordeste fazem parte das suas receitas.

Estudos de mercado indicam o crescimento do público que encontra na cozinha um novo espaço de auto realização. Cozinhar também é oportunidade de lazer, convivência e busca pela saúde. “Acompanhamos essas tendências e queremos estreitar ainda mais a relação dos variados públicos com a marca Nordeste. A campanha está relacionada ao propósito da empresa de ‘Inovar para Inspirar’, refletindo nosso esforço diário para entender o comportamento do consumidor e sua relação com os alimentos”, diz Sofia Cunha, gerente de marketing.

A partir do dia 10 de maio, a campanha poderá ser vista em diferentes plataformas como rádio, tv e internet, além de impactar os consumidores nos pontos de venda.