Bem Estar Cultura Educação

Campanha solidária arrecada agasalhos durante o festival Balneário Saboroso

Para aquecer a estação mais fria do ano, a 10ª edição do Balneário Saboroso lançou neste ano uma ação inédita, que envolve os 36 estabelecimentos participantes: a campanha de agasalho “Caloroso Amor”. Durante todo o festival gastronômico, além de servirem menus exclusivos por um preço único, os restaurantes serão ponto de coleta para que toda a comunidade deixe roupas de inverno que posteriormente serão doadas a três entidades de Balneário Camboriú.

A campanha foi criada com a intenção de ampliar a solidariedade social, inclusão e responsabilidade social dos estabelecimentos, clientes e participantes. As doações serão destinadas a três instituições da cidade, sendo elas: Lar São Vicente de Paula, Casa de Passagem do Migrante e Pastoral da Criança do Bairro dos Municípios.

Uma das instituições que receberá as doações da campanha é a Casa de Passagem do Migrante. Segundo a Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, uma das responsáveis pela instituição, a casa recebe de 40 a 60 pessoas por dia. “São pessoas em estado de vulnerabilidade social, econômica, psicológica, dependentes químicos e também que perderam casa, emprego e família. É muito importante conscientizar a comunidade sobre a doação de agasalhos, porque na instituição eles chegam sem nada, às vezes só com a roupa do corpo. São homens e mulheres de todas as idades que precisam muito de roupas e agasalhos”, explica. 

A campanha solidária Caloroso Amor é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e Balneário Saboroso. O festival conta com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria de Turismo, Eisenbahn, Pericó, Univali e SBT SC, além dos seguintes apoiadores: Balneário Shopping, Sebrae Santa Catarina, Copa Inóx, Loft Store, Supermercado de Angelina, Unimed Litoral e Móveis Brasília.