Esporte Novidades

Canal OFF mostra talentos do surfe feminino com estreia de “Maré das Marias”

Chantalla Furlanetto e Bárbara Muller percorreram do sul ao nordeste do país em uma pesquisa que mapeou o atual cenário do surfe feminino no Brasil.

O Canal OFF estreia na quarta-feira, dia 12 de agosto, o inédito “Maré das Marias”. As surfistas Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto rodaram mais de 4 mil km entre o sul e o nordeste do país em busca de talentos do surfe feminino. A bordo da Kombi Jussara, elas saíram do Rio Grande do Sul e seguiram até Pernambuco, conhecendo mulheres que contribuem para fortalecer um cenário do esporte cada vez maior e mais sólido. Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Alagoas estiveram na rota da dupla. O programa foi gravado antes da pandemia da Covid-19.

Além das descobertas desses grandes talentos, as duas passaram também por muitas aventuras. “Somos amigas de infância e sempre dividimos o amor pelo surfe. Durante as gravações tivemos a oportunidade de encontrar amizades antigas e fazer novas. Demos muitas risadas e pegamos altas ondas. Aprendemos muito com as mulheres do surfe do Brasil”, lembra Bárbara.

Para Chantalla o programa simboliza união, empoderamento e representatividade. “Nossa missão foi dar voz para todas essas mulheres que movimentam o cenário. Mesmo com tantas dificuldades, acho que a mensagem que podemos deixar é que o surfe feminino existe no Brasil e está mais forte do que nunca. As meninas só precisam de oportunidades para serem vistas”, comenta. “Todos os episódios são imperdíveis. Vale a pena ficar ligado porque vai ter muita história boa. Eu, Bárbara e ‘Jussara’ rodamos o Brasilzão em busca dessa troca com mulheres inspiradoras”, adianta Chantalla.