Schar cartilha volta às aulas sem glúten
Educação Novidades

Cartilha de volta às aulas sem glúten

Empresa dedicada à produção de alimentos sem glúten Schär disponibiliza material grátis para auxiliar pais e mães de crianças celíacas no período de volta às aulas.

 

O início do ano escolar é um momento de felicidade, mas também de apreensão para os pais de crianças com restrições alimentares. Além de todos os cuidados tradicionais com o uniforme e o material escolar, esses pais e mães ainda precisam pensar em como preparar a escola e os cuidadores para garantir a segurança das crianças enquanto não estiverem por perto.

Pensando nessa fase a Schär – empresa líder em alimentação sem glúten, desenvolveu uma cartilha que pode ser baixada gratuitamente clicando aqui auxiliando os pais em todas as etapas do processo. “Buscamos separar conteúdos essenciais para que os pais possam conversar com o colégio, bem como imprimir materiais explicativos”, comenta Ticiana Menezes, diretora de Vendas e Marketing da Schär.

“É essencial a participação de todos na vida da criança celíaca. Os coleguinhas precisam entender as limitações, os professores precisam saber explicar a respeito da doença, ou seja, todos precisam compreender a condição da criança para que ela tenha segurança no seu dia-a-dia”, explica Ticiana.

A cartilha é completa: possui checklists para auxiliar nas conversas com os professores, receitas, dicas de lancheiras saudáveis e equilibradas elaboradas especialmente pela equipe de nutrição Schär além de diversos materiais para imprimir, como uma carteirinha de celíaco, uma declaração para a coordenação e uma tabela de alimentos permitidos e proibidos.

Para mais informações sobre a empresa, acesse: Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *