Educação Novidades

Centro Universitário UniOpet tem novo reitor

Gilberto Zluhan assume com a responsabilidade de fortalecer e ampliar o relacionamento com o mercado

 

O Centro Universitário UniOpet nomeou na última semana o seu novo reitor, Gilberto Zluhan. O comunicado foi realizado pelo presidente do Conselho de Gestão do UniOpet, José Antônio Karam, na última reunião dos conselheiros.

A nova gestão assume com a responsabilidade de  ampliar a parceria com as empresas no desenvolvimento dos profissionais, fortalecendo a referência em formação para o mercado de trabalho do Centro Universitário UniOpet. “Recebo com confiança a missão de conduzir a instituição nesse novo momento. O reconhecimento como Centro Universitário conquistado em dezembro reforça a grandeza e a responsabilidade da nova gestão nessa jornada”, comenta o novo reitor.

Gilberto Zluhan é mestre em Engenharia da Produção e ocupava o cargo de diretor geral do Centro Universitário UniOpet. Zluhan já atuou como professor e gestor de ensino do nível médio a pós-graduação, além de ministrar cursos in company e consultorias em gestão educacional. O novo reitor também desenvolveu projetos especiais para empresas de setores importantes da economia como Bosch, Electrolux, Embraer, Finep e Sebrae.

45 anos

O ano de 2018 tem especial significado para a instituição, que iniciou suas atividades em 1973 com cursos livres. Hoje ela prepara alunos no ensino infantil, fundamental e médio, em 24 cursos de graduação e 35 especializações e cursos de extensão na pós graduação. O Centro Universitário UniOpet tem duas unidades para ensino presencial e 22 polos de apoio presencial ao ensino a distância (EaD).

Desde a fundação do Grupo Opet foram formados mais de cem mil alunos da educação básica à pós-graduação. Recentemente, após um processo rigoroso de avaliação pelo Ministério da Educação (MEC), o Grupo Educacional Opet, credenciado como Faculdade desde 1999, conquistou o status de Centro Universitário.