Cultura Últimas

CineMaterna estreia dia 18 no Cineplus do Shopping Jardim das Américas

As 50 primeiras mães com bebês que chegarem ao cinema terão entrada gratuita para assistir ao filme ‘Com Amor, Simon’

Uma boa notícia para as mamães de Curitiba! O CineMaterna chega no dia 18 de abril no Cineplus do Shopping Jardim das Américas. A sessão de estreia será às 14h, programada especialmente para que as mães no pós-parto possam se divertir no cinema em companhia de seu neném de até um ano e meio. E para o passeio ficar melhor ainda, a entrada será gratuita para as 50 primeiras mães com bebês. As demais poderão adquirir o ingresso na bilheteria, bem como os acompanhantes.

O filme em exibição será ‘Com Amor, Simon’, que narra a história de Simon Spier, de dezessete anos. Todo mundo merece uma grande história de amor, mas para Simon isso é um pouco mais complicado. Ele ainda não contou para a família e os amigos que é gay, e não faz ideia de qual seja a identidade do seu colega anônimo que divide o mesmo segredo. Resolver as duas questões é divertido mas também aterrorizante; uma mudança de vida definitiva.

   “A iniciativa do CineMaterna tem vários pontos de convergência com a proposta do Shopping Jardim das Américas. Somos um espaço para as famílias, que reúne entretenimento, compras e serviços, proporcionando todo o conforto que as mães precisam para poder sair com os bebês de casa. Vale lembrar que temos um Espaço Família ideal para amamentação e troca das crianças que fica no mesmo piso dos cinemas. Sem dúvida, este projeto será uma atração a mais para nossas clientes”, conta Daniella Soni, gerente de Marketing do Shopping Jardim das Américas.

Presente em 47 cidades do país, o CineMaterna promove sessões especiais de cinema preparadas para proporcionar conforto e facilidades para mães e bebês. O som do filme é mais baixo, o ar condicionado é suave e há uma leve iluminação; além de um tapete emborrachado na frente da sala de exibição para os nenéns que já andam ou engatinham. Trocadores também são colocados dentro do cinema, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente. – e, na entrada, há um ‘estacionamento’ improvisado de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público e estão prontas para ajudar em caso de necessidade. E para usufruir toda essa comodidade, não é preciso reservar lugares.

“O pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa pode ser um desafio. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia. O CineMaterna promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam um momento de alegria e relaxamento” diz Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna, que estará presente na estreia. “Queremos ajudar essas mulheres a tirar o pijama e se aventurar para além do consultório do pediatra. Por isso, estamos muito felizes que o CineMaterna esteja chegando a mais um cinema de Curitiba”, enfatiza Nagashima.

As sessões CineMaterna serão mensais, patrocinadas pelo Shopping Jardim das Américas e por Natura Mamãe e Bebê.

Em todo o país, o CineMaterna promove sessões mensais em 105 cinemas de 17 estados. Mais de 440 mil pessoas já foram às mais de seis mil sessões realizadas desde 2008. Para atender à demanda em todo o país, a equipe da ONG CineMaterna conta com 388 colaboradoras, entre administrativas e mães voluntárias que atuam nos cinemas recepcionando o público e prontas para ajudar em caso de necessidade.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes das próximas sessões, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

Serviço:

Lançamento do CineMaterna

Data: 18 de abril de 2018 (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Cineplus do Shopping Jardim das Américas

End: Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63 – Jardim das Américas, Curitiba

Filme: Com Amor, Simon