Cultura Novidades

Cléo Busatto visita cidades do Paraná para o “Mês da Literatura”

A escritora Cléo Busatto visitará três cidades do Paraná para disseminar o encantamento pela literatura e falar sobre leitura, livros, bibliotecas e as suas obras produzidas. O objetivo é sensibilizar os leitores para ampliar os horizontes de vida e formar novos apaixonados pela leitura. A agenda prevê visitas a Agudos do Sul, Pien, Rebouças e Prudentópolis entre os dias 27 e 31 de agosto.

“A literatura é um meio importante na abordagem dos valores mais positivos a serem perseguidos pelos seres humanos. Questões atuais, como o bullying, a adoção, as relações familiares e os relacionamentos sociais são apresentados nas narrativas literárias. Sinto que a missão de formar leitores mais conscientes é contínua e espero sair dessas cidades com mais uma etapa bem-sucedida”, conta Cléo Busatto.

Inserido no Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura (PELLL), o “Mês da Literatura” é uma ação do calendário cultural do Paraná.

Novo livro

A escritora Cléo Busatto, um dos grandes nomes da literatura nacional para crianças e jovens, aposta em assuntos que fazem parte do imaginário delas em seu novo livro: a valorização do herói e da complexidade da alma humana. Estes são os temas que norteiam os sete contos do Histórias que eu gosto de contar. A coletânea traz narrativas originárias da literatura oral de diversos povos e diferentes origens.