Saúde Últimas

Com Troco Solidário, Amigos do HC entregam novas instalações aos Ambulatórios de Especialidades Pediátricas do Hospital de Clínicas

Os clientes da CallFarma doaram seus trocos à campanha e a solidariedade resultou na realização da reforma em benefício das crianças atendidas no local.

As crianças atendidas nos Ambulatórios de Especialidades Pediátricas do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná terão um espaço adequado às suas necessidades especiais após a pandemia de Covid-19. A revitalização foi realizada com o apoio dos Amigos do Hospital de Clínicas e da Callfarma. No valor de aproximadamente R$ 256 mil, foram utilizados recursos da campanha Troco Solidário em parceria com a rede de farmácias.

A princípio, a casa localizada nas proximidades do Hospital de Clínicas será utilizada para as pesquisas sobre o Novo Coronavírus sediadas no hospital. Após esse período, atenderá em média 700 crianças por mês, sendo 180 com Síndrome de Down. Dos pacientes com a doença, 50% têm até um ano e recebem o apoio necessário para alcançar todas as possibilidades de desenvolvimento físico, mental e social.

A revitalização traz diversas melhorias na estrutura do local com o objetivo de tornar o ambiente mais adequado aos pacientes, seus familiares e acompanhantes. O chefe do Setor de Infraestrutura Física do Hospital de Clínicas, Washington Batista de Souza, relata que foram reformados todos os doze consultórios, recepção, sala de espera, área de conivência e espaço administrativo. Segundo ele, houve a troca do piso, reforma dos sanitários, substituição das instalações elétrica e hidráulica, troca do telhado da cobertura, instalação de ar condicionado, nova sinalização do espaço, pintura interna e externa, além de novos mobiliários. O apoio dos colaboradores e a generalizada dos clientes da CallFarma possibilitaram a conquista, de acordo com o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho. “A reforma é muito importante às crianças e suas mães ou outros familiares que as acompanham. Só aconteceu graças à solidariedade dos clientes que a cada compra doam o valor do troco. De troco em troco, conseguimos reunir os recursos”, explica. “Muito obrigado a todos aqueles que tem participado das nossas ações e em especial essa do Troco Solidário”, conclui o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *