Morar Bem Últimas

Como deixar o ambiente leve e alto astral

A chegada da estação mais quente do ano é uma grande inspiração. Seja para receber amigos, festejar, aproveitar as áreas externas, o ambiente deve ter mobiliário adequado. Na Artefacto Curitiba, por exemplo, há vários ambientes que são a cara do verão. Seja nas cores ou tecidos, são espaços que servem como referência na hora de decorar a casa de campo e praia, ou mesmo as áreas de lazer. Destaque para o uso de tecidos leves, claros e naturais, sofás com capas e peças em fibras naturais produzidas artesanalmente dentro dos padrões de qualidade Artefacto.

Mesmo com o clima chuvoso de Curitiba, as temperaturas mais altas pedem uma decoração suave e alegre. A decoradora Yara Mendes, em sua vitrine da Artefacto, mostra de forma prática como deixar o espaço com a cara do verão. “Abusei da claridade e do equilíbrio. O uso dos elementos naturais deixa o projeto bastante atual”, conta Yara, que dá ainda outras dicas:

 

  1. Os tons claros como base trazem o frescor do verão. Uma ideia é contrapor com alguma obra de arte, ou acessórios com cores fortes. Na vitrine, por exemplo, usei um quadro horizontal bem grande.
  2. O mobiliário deve ser leve e com cantos arredondados, que dão suavidade ao ambiente. Um bom exemplo é a Poltrona Nazar.
  3. Aposte nos materiais naturais, como madeira, linho, palha e tecelagem.
  4. Outra dica é usar móveis com menos volume. Na vitrine usei um sofá incrivelmente leve.
  5. Para dar um ar mais fresco na sua sala, comece retirando peles, veludos, xales e alguns enfeites para “aliviar” o ambiente. Retire também os tapetes volumosos ou peludos.
  6. Coloque folhagens, flores coloridas e aposte na luz natural. Ah, e nada melhor para dar cara de verão do que copos coloridos e um suco gelado !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *