Bem Estar Esporte Novidades Saúde

Confira 5 aulas que vão te deixar em forma para o verão

Há dois meses da estação mais quente do ano, ainda é possível turbinar os treinos para alcançar o shape desejado

O verão no Brasil só começa oficialmente em dezembro, mas a chegada da primavera já abre as possibilidades de viagens, praia, piscina. E claro, surge a vontade de tirar do fundo da gaveta os biquínis e roupas mais curtas! Com a ajuda dos professores e gerentes técnicos da Cia Athletica Curitiba, Mônica Delattre e Luiz Otávio Amaral, separamos algumas aulas imperdíveis que darão conta de te deixar com um shape incrível na estação:

Orange Zone: se o seu objetivo é perda de gordura, esta aula desenvolvida pela Cia Athletica é ideal para você. Com o objetivo de manter o aluno de 12 a 20 minutos na Zona Laranja (80% a 90% da Frequência Cardíaca), a aula tem duração de 60 minutos com estações de treino funcional, remo e esteira. “A Orange Zone tem um trabalho cardiovascular intenso, que vai acelerar o metabolismo e criar o efeito EPOC, onde o corpo permanece queimando calorias até 36h após o exercício”, explica Mônica. A parte de treino funcional ainda promove fortalecimento global do corpo, tornando a Orange Zone uma aula completa!

Spinning: pedalar não tem erro! O spinning é um ótimo exercício cardiorrespiratório, que promove diminuição de gordura, fortalecimento especialmente dos membros inferiores, e tem restrições mínimas, já que tem pouco impacto nas articulações.

Hopping: é uma ótima opção para quem quer se exercitar e gastar muitas calorias de uma maneira divertida, fugindo dos exercícios tradicionais, é mais um aliado de quem busca o emagrecimento.

Running: A corrida sempre foi a número 1 para queima de gordura, além de auxiliar no condicionamento físico. Mas correr na rua, ou nos parques nem sempre é fácil, por isso, a aula de corrida indoor é uma excelente opção para quem quer entrar em forma, com segurança numa aula dinâmica e com alto gasto calórico

Low Pressure Fitness: a barriga negativa, chapada e definida, é o objetivo do Low Pressure Fitness. O LPF é realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia que se adapta às necessidades de cada indivíduo. A aula tem duração de 30 minutos, composta por uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. O grande diferencial do LPF é a melhora da firmeza do seu músculo quando você está relaxado. Ou seja, diminui o risco de sair mal naquela foto sentada na praia!