Bem Estar Novidades Saúde

CONHEÇA O LOW PRESSURE FITNESS E SEUS BENEFÍCIOS

A técnica respiratória ajuda na digestão, nas cólicas menstruais e principalmente na capacidade respiratória

 

Queridinha de muitas Influencers, entre elas a modelo Carol Magalhães, o LOW PRESSURE FITNESS® – LPF, também conhecido como aula da barriga negativa, é uma técnica global de exercícios posturais e respiratórios que associados tonificam o abdômen e reduzem medidas de forma rápida, eficaz e saudável.

O treinamento, que dura em média 30 minutos, é feito através do controle da inspiração, da expiração e da apneia combinados a técnicas posturais específicas adaptadas às necessidades e condicionamento de cada indivíduo.

Os benefícios do treinamento são muitos. Além de deixar o abdômen chapado e melhorar o desempenho físico, o LPF ajuda a combater a insônia, diminui dores na coluna e cólicas menstruais, melhora a postura e escoliose e até mesmo disfunções sexuais. Por trabalhar com o reposicionamento dos órgãos, é também indicada no pós parto e para pessoas que passaram por cirurgias abdominais ou de coluna ajudando na recuperação. O processo digestivo também é beneficiado já que o diafragma gera pressão sobre os intestinos e facilita a limpeza.

“O treino é fluido, calmo e controlado, com sons de relaxamento ou batidas para ritmar os tempos respiratórios. A luz baixa traz uma sensação de bem estar imediato durante e após a aula. É uma forma de meditar em movimento, causando uma extrema sensação de relaxamento e consciência”, explica Daniele Perini, Master Coach Low Pressure Fitness® Brasil e professora da Power Cycle em São Paulo.

 

SOBRE A POWER CYCLE BRASIL

Fundada em 2015 pelos sócios Rafael Damasio e Tiago Nunes, a Power Cycle Brasil é uma academia boutique que oferece aulas de ciclismo indoor e treinamento funcional, além de consultoria personalizada de desenvolvimento de performance. A empresa abriu sua primeira unidade em Belo Horizonte, Minas Gerais, no bairro Mangabeiras. Devido a abordagem inovadora e grande sucesso, abriu seu segundo ponto na mesma cidade, desta vez no bairro de Lourdes. A empresa segue investindo no mercado nacional, a terceira unidade de Belo Horizonte inaugurou em março desse ano, no bairro Luxemburgo. A quarta será no bairro Vila da Serra e abrirá ainda no segundo semestre de 2018. Em São Paulo, a Power inaugurou sua primeira unidade em abril no bairro da Vila Nova Conceição. Com equipamentos de ponta, estrutura inovadora e professores qualificados, a Power Cycle é sinônimo de exclusividade e bem-estar, e oferece o que há de mais moderno do universo profissional para o público amador.