Bon Vivant Morar Bem

Construtora Laguna alcança índice de satisfação acima de 97%

Uma pesquisa realizada pela Brain – empresa de pesquisa e consultoria em negócios – com clientes da Construtora Laguna, apontou que, no primeiro trimestre de 2020, o índice geral de satisfação chegou a 97,4%. Esse é o número mais alto desde que a pesquisa foi implementada, em 2016.

Os dados são coletados mensalmente com base em quesitos como atendimento, qualidade dos empreendimentos e pós-venda. Destaque para o índice de satisfação dos serviços prestados pela construtora (85% disseram estar muito satisfeitos) e sobre a cordialidade e esclarecimentos dos profissionais da Laguna (100% muito satisfeitos).  Já 98% das pessoas atendidas nos stands de vendas disseram estar muito satisfeitos ou satisfeitos com o conhecimento técnico da equipe, a cordialidade e a estrutura do stand ou decorado.

Para André Marin, diretor de incorporação, os números apontam para um cenário que deve ganhar ainda mais importância no período pós pandemia. “O foco será na aproximação do cliente, entendimento profundo de suas necessidades e oferta de produtos e serviços que tragam benefícios concretos para sua vida”, afirma Marin. Para ele, o caminho é oferecer atendimento ágil e de qualidade, e manter uma relação duradoura. “Além disso, a responsabilidade ambiental e o incentivo ao desenvolvimento sustentável são fatores que devem ganhar cada vez mais destaque”, completa.

Hoje, a Laguna é a empresa do setor com mais projetos sustentáveis certificados ou em processo de certificação no Sul do país. Entre elas, estão:

  • LEED Gold – o LLUM Batel foi o primeiro residencial do país a receber a pré-certificação – a certificação LEED Gold veio em janeiro de 2020;
  • LEED Gold e Silver – para o Condomínio Industrial e Logístico São Carlos (SP). O empreendimento do Grupo Laguna, construído sob medida, atende a operações logísticas e industriais;
  • LEED Gold – com o Iguaçu 2820;
  • LEED Platinum – para o escritório Laguna no Iguaçu 2820;
  • GBC Platina – em processo de certificação sustentável inédito no Brasil, para o ALMÁA Cabral e o MAI Terraces;
  • GBC Ouro – em processo de certificação para o ROC Batel.

“Ser a construtora com mais certificações sustentáveis na Região Sul nunca foi nosso objetivo. Nossa dedicação é proporcionar mais conforto, eficiência energética e consumo consciente para os clientes e gerar impacto positivo para a sociedade.  Acreditamos e incentivamos a discussão sobre estas alternativas e edificações sustentáveis. Temos o compromisso de buscar constantemente soluções inovadoras para nossos empreendimentos, com a intenção de aprimorar a relação do ser humano com as edificações”, explica André Marin.

Desde o início de suas atividades, em 1996, a Laguna entregou onze empreendimentos em Curitiba. Atualmente, a construtora está com dois projetos em construção, o ALMÁA, no Cabral, e o MAI Terraces, no Barigui.