Cultura Últimas

Contação de histórias online leva entretenimento e cultura para crianças

Para distrair as crianças e reduzir a carga psicológica durante o período de isolamento social, o Shopping São José realiza os sábados a partir das 15 horas, uma sessão de contação de histórias online.

Nesse sábado, o entretenimento fica por conta da “Galinha que subiu até o céu”, um conto africano que narra a história de uma galinha que podia voar. Ao passear com seu filhote a procura de sementes para comer, o pequeno pintinho é engolido por uma árvore, e assim, começa a série de aventuras vividas pela mãe galinha para recuperar seu filho.

Flavia Imirene, contadora há mais de 10 anos, destaca que a contação online precisa receber ainda mais atenção do que a tradicional. “As contações ao vivo possuem a interação física das crianças, fato que não há nesse momento. Assim, é preciso que sejam redobrados os meios de prender a atenção por meio de adereços, expressões faciais e sonoridades”, contou.

Desde o início do isolamento social, o Shopping São José está oferecendo uma programação online para clientes, colaboradores e fornecedores. “Nosso objetivo é levar até as pessoas uma programação diferente daquela que estão acostumadas a fazer dentro de casa e assim contribuir de forma leve e descontraída para que esse período seja vivido da melhor forma possível”, destacou a gerente de marketing Talita Dallmann.

Além de alívio para o estresse do dia a dia, a contação de história é um momento especial para pais e filhos, conforme explicou Flavia. “É importante os pais participarem junto com os filhos, prestarem atenção e interagirem com os pequenos. Depois, podem desenvolver alguma atividade ou até mesmo continuarem a história, aproveitando assim, o momento para demonstrar atenção, carinho e cuidados com as crianças, aumentando a conexão entre pais e filhos”, ressaltou.

A contação será transmitida pelo canal no Youtube do empreendimento no link: https://www.youtube.com/user/oficialsaojose

O Shopping São José também realiza às quartas-feiras uma aula de FitDance, incentivando a atividade física em casa.