Bem Estar Saúde

Coronavírus: como higienizar as peças e produtos que chegam da rua

Mais do que nunca a higienização se faz importante; veja como desinfetar peças de roupa e bolsas

Em meio à pandemia, uma das recomendações mais importantes para impedir a proliferação do vírus é a higienização, seja das mãos, da casa, ou até mesmo de produtos que compramos em lojas e supermercados. Assim, com esses cuidados, além de evitar que o coronavírus se espalhe, é possível garantir a saúde dentro do lar.

Apesar dessa medida de segurança ter se popularizado diante da pandemia, o processo de higienização das peças não é algo novo no Raffa’s Bazaar. Visando manter a qualidade dos produtos luxuosos como bolsas, sapatos e vestimentas, Rafaella Prudente criou um protocolo de limpeza e manutenção desses artigos.

O método de limpeza é aplicado quando a peça chega ao bazaar e quando algum cliente faz a compra, mas também deve ser realizado assim que a peça chegar na casa de quem comprou. Além disso, essa manutenção deve ser feita regularmente. “Recomendo manter a limpeza em casa para cuidarem da peça e ela não perder o valor, não estragar. Se manter higienizadas e bem armazenadas, quando quiserem vender, será muito mais fácil pois a peça estará conservada”, explica Raffaela.

No caso dos produtos do Raffa’s, são artigos de luxo como Louis Vuitton, Prada, Chanel, Gucci, Louboutin, Dolce e Gabbana, entre outros, mas a limpeza pode (e deve) ser aplicada em todo produto que chega da rua. Mesmo não sendo bolsas, roupas, sapatos de marca, a higienização precisa ser regular para manter a saúde de quem usa. No caso de artigos de luxo, o cuidado deve ser redobrado para manter a valorização da peça.

Não pense que esse método é complicado, trabalhoso e precisa de produtos de limpezas difíceis de achar, muito pelo contrário. Você pode desinfetar os artigos com apenas um produto! Veja.

O processo

Para limpar suas peças você vai precisar apenas de um demaquilante, aqueles de tirar maquiagem do rosto. “Eu uso aquele da bioderma, um da tampa cor-de-rosa, que encontra em qualquer farmácia. Custa em média de R$70 um de 500ml. Ele rende muito, então vale a pena o investimento”, explica Raffaela, proprietária do Raffa’s Bazaar.

Esse demaquilante é uma solução micelar, de acordo com o rótulo do produto ele possui pH fisiológico, tem excelente tolerância e é hipoalergênico. Além disso, as micelas presentes na sua fórmula eliminam as impurezas. Esse é um produto que muitas mulheres já possuem em casa, por isso facilita a utilização também para eliminar a sujeira das peças.

Para limpar bolsas, será necessária uma toalha ou flanela branca, que seja macia para não danificar a peça. Basta despejar uma pequena quantidade do demaquilante na toalha e passa-la por toda a peça. “Nos cantinhos da bolsa, ou onde estiver manchado, aconselho usar uma escova. Pode ser uma escova de dente nova, com as cerdas macias, então aplique uma pequena quantidade do demaquilante na escova e passe-a pelos cantos da bolsa”, aconselha Raffaela.

No caso de acessórios como relógio, o ideal é usar a escova e no caso de colares ou correntes pode-se colocar uma quantidade pequena do demaquilante em um copo plástico, misturar água e mergulhar o acessório. “É incrível como remove toda a sujeira. Uso esse método há anos e realmente funciona”, assegura Raffaela.

Delivery

No caso das peças compradas pela internet, seja pelo whatsapp ou instagram, elas saem do Raffa’s Bazaar devidamente embaladas em plástico filme. Para a segurança de todos, tanto clientes quanto funcionários, o processo de limpeza e embalagem dos artigos é feito por profissionais com luva e em superfície higienizada com álcool. O plástico filme e as sacolas também são desinfetados com álcool antes de sair da loja.

Ao receber o produto em casa, antes de desembalá-lo, o ideal é repetir o processo de higienização, passando álcool por toda a embalagem. Quando tiver com o produto em mãos, também pode repetir o método de limpeza desenvolvido pela Raffaela, para garantir que o produto estará realmente seguro para o uso ou armazenamento nos guarda-roupas.

Esse cuidado de aplicar álcool nos produtos antes de tirá-los das embalagens serve para tudo que chega da rua. Seja para delivery de comida ou até mesmo um celular ou eletrodoméstico comprado pela internet.

Extra

No caso de alimentos e compras em supermercado, o mais indicado é utilizar água e sabão para limpar. Antes de consumir, tudo deve ser lavada para garantir a saúde de todos que entrarão em contato com aquele alimento.

Para mais dicas de higienização, acesse o instagram do Raffa’s Bazaar em http://www.instagram.com/raffasbazaar/