Educação Mundo Empresarial Novidades

Curitiba recebe feira para promover o voluntariado

Ser voluntário é tornar-se solidário às causas individuais e da sociedade por meio de ações que promovam o bem-estar de forma não remunerada. O interesse crescente de pessoas que desejam assumir um compromisso com o outro é importante para as instituições e empresas que contribuem para a promoção do voluntariado. Por isso, o Instituto Opet, em parceria com o Instituto GRPCOM, realizará a Feira do Voluntariado na quinta-feira, 30, em Curitiba. O evento contará com estandes de organizações do terceiro setor, palestras, apresentações, oficinas, escrita de cartas para pessoas hospitalizadas e testemunhos sobre como o voluntariado mudou a vida das pessoas envolvidas.

A coordenadora do Instituto Opet, Rose Suzuki, explica que o objetivo da feira é sensibilizar a sociedade para a importância e o papel do trabalho voluntário. Dez instituições estarão presentes e receberão inscrições dos interessados.

“A Feira do Voluntariado é uma oportunidade para quem deseja usar suas habilidades para ajudar o próximo e não sabe por onde começar. Entre as áreas com o maior número de oportunidades nas instituições do terceiro setor estão a captação de recursos, comunicação e gestão, entre outras.”

Ações durante a feira

Durante a feira, serão arrecadados materiais de higiene para doação e serão produzidas cartas para pessoas hospitalizadas. A meta é chegar a 200 cartas que serão entregues em hospitais, os visitantes poderão também participar de oficinas de artesanato promovidas por ONGs. Estas peças serão vendidas e o valor revertido para as instituições.

Agosto é o mês do voluntariado

Durante o mês de agosto, o Instituto Opet realizou diversas atividades para promover e incentivar o voluntariado. Foram promovidas ações com alunos , familiares e colaboradores do Colégio Opet e do Centro Universitário Uniopet, exibição de filme sobre inclusão social, palestra sobre o desenvolvimento de competências por meio do voluntariado, além da oferta de capacitação para Gestores de Voluntariado de 13 instituições onde refletiram sobre aspectos jurídicos e administrativos da gestão de equipes de voluntários.

Clique aqui para saber mais sobre a Feira do Voluntariado.

Serviço

Feira do Voluntariado

Quando: 30 de agosto de 2017, das 8h às 19h

Onde: Faculdade Opet – Avenida Presidente Getúlio Vargas, 892, Rebouças, Curitiba, Paraná