Mundo Empresarial Últimas

Dia da Mulher: Empreendedorismo feminino em alta!

Os desafios da mulher no mercado de trabalho têm um grande histórico de lutas, talvez uma das mais desafiadoras do sexo feminino até mesmo nos dias atuais. Por isso que o Dia Internacional da Mulher deve ser sempre muito comemorado! O trajeto para os direitos que vivemos nos dias atuais, se devem a mulheres inspiradoras que chegaram à sociedade ao longo do tempo.

“A mulher foi mostrando ao mundo, pouco a pouco, que ela tem características fortes que as colocam na gerência ou presidência de uma empresa”, conta a Dra. Andréa Giugliani, da Giugliani Advogados. Quem já viu o filme “Estrelas Além do Tempo” pode se emocionar com algumas dessas histórias e ver como foi difícil o respeito da mulher no mercado de trabalho. O filme narra a vida de três mulheres negras que trabalham na NASA nos anos 60 e mostra suas lutas para serem ouvidas e respeitadas em uma época em que elas nem ao menos podiam utilizar os banheiros dos colegas ou tomar um café da mesma jarra.

Enquanto uma equipe especial tenta resolver o problema para fazer os astronautas voltarem da lua em segurança – e não conseguem -, a mulher vestindo longas saias, sobe em uma escada e começa a escrever o cálculo correto na lousa. Do outro lado, uma máquina – altamente tecnológica para os padrões da época – ameaça o emprego de diversas mulheres que faziam o serviço manualmente. Mas a líder delas, às escondidas, aprende a manusear a máquina que em cenas anteriores dois homens estavam “penando” para compreender. No fim, elas se tornaram aptas a lidar com a máquina e seguir com seus empregos. Hoje em dia é claro, as coisas são bem diferentes.

O valor da mulher no mercado de trabalho é tão grande que existem empresas que gostam de contratar somente elas para assumirem grandes cargos. Na Giugliani Advogados, além de Andréa também estão Beatriz Dainese e Carolina Di Lullo, que são especializadas em questões jurídicas empresariais. “A mulher tem mais diálogo, mais sensibilidade das situações e possui uma ambição saudável, de ir cada vez mais adiante, crescer e construir uma bela carreira, ainda que tenha a casa e os filhos para cuidar”, afirma.

Andréa também organizou ainda no ano passado, um evento chamado “Tricotando Negócios”, que hoje é um programa de TV exibido todas as quartas, às 21h. O programa que é exibido na TV+ do ABC e via Live da TV (http://tvmaisabc.com.br/tv-ao-vivo ) recebe mulheres de negócios para conversarem sobre empreendedorismo feminino, contando suas histórias reais de sucesso.

No escritório elas também não deixam o seu lado feminino de lado e possuem serviços de manicure, para que todas estejam sempre bem apresentáveis e também como um tempo para o cérebro relaxar da pressão do dia a dia. Afinal, ser mulher significa estar bem cuidada e preparada para todos os tipos de situações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *