Cultura Últimas

Dia dos pais: Hurb aborda paternidade responsável com seus funcionários

Ação interna da agência de viagens traz à tona temas como “ser pai de menina” e “presença paterna na gravidez”

O papel do pai na sociedade está se reinventando de acordo com a construção da masculinidade moderna. A ideia do homem poder demonstrar suas fragilidades, ficar com o filho enquanto a mulher sai para trabalhar, entre outras questões, aos poucos, já vai sendo acatada.

Acontece que não existe receita de bolo para ser um bom pai e o Hurb (antigo Hotel Urbano) trouxe o tema à tona para seus funcionários. Na última sexta-feira (07), em homenagem ao Dia dos Pais, a agência online de viagens promoveu um talk virtual interno, onde três de seus colaboradores puderam compartilhar a importância da paternidade através de suas histórias e facetas.

Alexandre Carbonell, lead product manager, lembrou o quanto foi importante o suporte à esposa durante a gestação e o pós-parto. Pai de um casal, destacou como a orientação da família influencia na transição dos filhos para a vida adulta.

Fabio Nascimento, UX designer e pai de menina, contou como se preocupa em preparar a filha para uma sociedade ainda machista que ele assiste nos noticiários.

.

O coordenador comercial Raoni Herrero, também salientou a relevância da presença paterna desde a gravidez. “É uma responsabilidade que deve ser compartilhada, afirma”. Herrero também pontuou a referência que teve de seus pais ao quebrar tabus dentro de casa, procurando levar o mesmo para a filha, no sentido de aceitar as diferenças, ter amigos de todos os estilos, sem importar o gênero ou classe social.

O Hurb promove todas as sextas-feiras o Happy People Hour para seus funcionários, que tem ocorrido online devido à pandemia de coronavírus. A agência de viagens sempre busca abordar temas em voga e que agreguem conhecimento dentro e fora do escritório. Alguns dos últimos assuntos levantados pela empresa foram Orgulho LGBTQI+ e Empoderamento Negro.

Vídeo Inspiracional

Um vídeo institucional também está disponível no canal do Youtube da empresa. “Meu pai merece o mundo” é um convite aos filhos fugirem dos presentes clichês e comprarem algo à altura dos pais. Clique e assista.

Além disso, a agência de viagens também presenteou todos os pais colaboradores com um dia de folga e descontos de um ano com uma marca de cervejas.

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.