Bem Estar Saúde

Dicas do Shopping Jardim das Américas para a quarentena

Ficar em casa! O que pode parecer simples acaba não sendo tão fácil assim não só para as crianças, mas também para os adultos. Mas é nessa hora que a criatividade e a troca de sugestões ajudam todas as famílias. Afinal, o que fazer as crianças durante tanto tempo? Pois é, pensando justamente nisso e na fase que vivemos, o Shopping Jardim das Américas elaborou uma lista especial com brincadeiras caseiras para facilitar a vida dos pais.

O mall, referência nas oficinas de artesanato e atividades em família, criou um roteiro especial para quem busca opções para esses dias em casa. “Estamos fazendo nossa parte, afinal somos um Shopping que pensa sempre no bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Queremos desta maneira, que esses dias difíceis passem logo”, diz Daniella Soni, gerente de Marketing do empreendimento.

Nessas horas adversas, a missão dos pais torna-se ainda mais desafiadora e cabe a eles evitar que as crianças fiquem entediadas com ideias que combinam perfeitamente com as recomendações de ficar em casa. “Não são férias e o pânico não ajuda em nada neste momento. A ideia é unir forças e quem pode ficar em casa até novas recomendações, que aproveite o tempo com as crianças”, explica.

É uma oportunidade para apresentar aos pequenos brincadeiras anteriores à era digital como: pular corda, elástico, adoleta, acampamento, boliche, mímica, teatrinho, fantoches, “seu mestre mandou”, morto vivo, stop, ou montar juntos a cestinha para o coelho da Páscoa. “Brincadeiras simples, que não requerem preparo e nem gastos e que fizeram nossa geração muito feliz”, avalia Daniella. Outras atividades podem despertar o gosto da criança para uma possível profissão como: gastronomia, pintura ou desenho, instrumentos musicais… a lista é enorme.

Ah! E para os adultos também há sugestões: que tal fazer aquela limpa no armário e na casa? Aproveite o tempo para reunir roupas e sapatos para doação, ver uniformes das crianças que não cabem mais, juntar o lixo eletrônico. “Lembrando que durante o ano todo temos a Loja Solidária onde nossos clientes podem deixar esses objetos para descarte consciente ou doação”, finaliza Daniella.

É também uma oportunidade para assistir a filmes que ainda não viu ou relembrar alguns roteiros antes das próximas pré-estreias que em breve voltarão à normalidade. Que tal uma sessão de cinema com pipoca e aquele clássico que a família inteira ama?

Mas não esqueça de se movimentar, mesmo que em casa! Vale pular corda, prancha, agachamento, abdominal, corrida estacionária e bicicleta imaginária!

E mesmo em casa, fique atento às recomendações de lavar sempre as mãos e usar álcool em gel. A administração do Shopping está em contato regular com as autoridades responsáveis e, caso novos desdobramentos surjam, será avisado ao público.