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Em campanha para o Dia das Mães, Extra estimula o desejo de estar presente, mesmo à distância

O Dia das Mães deste ano será em um formato totalmente diferente do que já se viveu e, por isso, o Extra preparou uma campanha especial para passar uma mensagem de carinho, cuidado, otimismo e homenagem para a data. Com veiculação em canais de TV paga, o filme institucional explica que, em tempos de “fique em casa”, o Extra se mantém ao lado dos clientes para, caso precisem sair, possam resolver tudo em um só lugar.

“O Extra está sempre ao lado do cliente, e essa mensagem ficou ainda mais evidente neste momento. O importante é estar presente, seja presencialmente quando possível ou virtualmente – e este é o tema central da nossa comunicação para essa data. Depois de tantos dias de distanciamento social, queremos estimular nossos clientes a celebrarem esta homenagem às mamães com cuidado, carinho e segurança”, explica Fabiana Mareuse, Gerente de Marketing do Extra.

Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha segue uma estratégia de comunicação 360º diferente, com um filme com temática emocional, desejando que as pessoas estejam mais presentes, que as famílias estejam unidas mesmo que distantes. A peça reforça que o Extra segue sendo um grande parceiro dos clientes, garantindo mais segurança nas lojas, ajudando a antecipar e planejar as compras por meio do app Clube Extra e e-commerce (www.clubeextra.com.br) e melhorando as formas de pagamento. Com o conceito “O Extra tem tudo para você estar presente”, a marca explora as questões da distância e da presença, estimulando que as famílias permaneçam unidas, mesmo precisando estar longe.

“Um dos focos da nossa comunicação é enfatizar a principal característica das lojas de hipermercados, que é o conceito de one stop shop, ou seja, a jornada de compra é completa em um único lugar. Nas lojas, é possível comprar os itens de alimentação, mas também produtos de bazar, têxtil, eletro e beleza em apenas uma visita. Desta forma, garantindo que os consumidores resolvam tudo em um só local, acreditamos que será possível estar mais presente nesse Dia das Mães”, complementa Fabiana.

A campanha conta ainda com ações no digital, filme com ofertas na TV aberta, spots de rádio e ações de merchandising.

FICHA TÉCNICA

Agência: Leo Burnett Tailor Made
Campanha: Cuidar – Mães
Anunciante: Extra
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Pedro Prado
Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri
Diretor de Criação: Augusto Coelho
Criação: Rafael Alves, Rodney Gontijo, Bruno Quintanilha e Willian Cotô 
Atendimento:
 Fabio Brito, Luciana Zappala e Samanta Germano
Midia: Andrea Hirata, Eder Cortello, Renan Bósio
Planejamento: Tiago Lara, Joana Dambros, Jaqueline Tampelli e Richard Neuman
Aprovação cliente: Alberto Calvo e Fabiana Mareuse
Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Beth Gonçalves, Bruna Alves e Zandra Maria
Artbuyer: Cristiano Godoy
Produtora de filme: Consulado
Produção: Isabela Augusto / Jacqueline Neves
Produtor executivo: Maurício Andrade
Direção: Tomas Gurgel
Atendimento: Luciana Pessoa
Animação 2D: Digo Nascimento, Naomi Kubota
Produtora de som: Tesis
Criação e prodção de trilha: Henrique Racz
Finalização: Edilson Martins
Atendimento: Érica de Seta e Maria Vitória Capelasso