Mundo Pet

Empresa de adestramento cria aulas online para donos de cães

Desde 17 de março, São Paulo está em isolamento social, por conta disso, as atividades não essenciais estão paradas mas, em alguns casos, é possível que o negócio consiga exercer as funções por meio da internet, como a Le Pet que atua com dog walker e adestramento, e decidiu aplicar aulas via Whatsapp com os tutores de cães que estão em casa, com o objetivo de acalmar os ânimos de seu animal de estimação e educá-los adequadamente, com o auxílio de um profissional.

“Aproveitamos que muito dos nossos potenciais clientes estão em casa por um tempo maior e decidimos ensiná-los como melhorar a relação com seu cão por meio do adestramento, que é uma forma de evitar que o animal fique parado e acumule energia, tornando a convivência mais fácil”, explica Leandro Guaglianone, desenvolvedor do projeto.

A partir dessa ideia, o intuito é que as aulas sejam únicas, de acordo com as necessidades de cada cachorro, pois o projeto não se baseia num curso com ensinamentos generalizados. “Ao longo de 40 minutos, vou entender o “problema” dessa pessoa com seu cão e encontrar o melhor caminho para resolvê-lo, por meio de ensinos práticos, como comandos atitudes e entonação de voz, sempre com a participação do Chucky, meu cão, que vai auxiliar na demonstração de como fazer”, completa Guaglianone.

Além das aulas online, que podem ocorrer entre uma a duas vezes por semana, a Le Pet realiza o atendimento em domicílio, em tempos sem quarentena, de acordo com os horários do cliente. “Tanto no presencial, como no online, conheço a história do animal, de onde veio, onde dorme, como é sua alimentação, hábitos, entre outros fatores, para que possa entender o perfil e desvendar as causas do mau comportamento” ressalta o adestrador. Leandro ainda completa que a partir disso, consegue traçar um melhor treino, exercícios, comandos e alcançar o que o tutor espera do cão, sempre respeitando os limites e bem-estar de cada animal.

Para mais informações, acesse: www.lepetbr.com