Cultura Últimas

Encontros literários com a participação de artistas e personalidades da mídia lendo livros infantis para diversas crianças

O “LÊ PRA MIM?”, projeto que incentiva à leitura de livros infantis brasileiros, com atividade sócio-cultural, volta ao Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, onde fez a sua estreia nacional em 2010.

Nesta nova temporada, que acontece entre os dias 22 e 25 de maio, artistas e personalidades da mídia participam da leitura oferecendo também as suas histórias de vida para as crianças. Ao final de cada encontro literário, todas as crianças levam para casa um livro infantil.

Os Correios patrocinam a nova temporada, dando continuidade a uma parceria firmada há 8 anos. Todos os encontros literários terão entrada franca.

Nesta edição, participaram os atores Cauã Reymond, Lilia Cabral, Camila Pitanga, Erika Januza, Thiago Gagliasso, Sérgio Malheiros, Selma Lopes e Nica Bomfim, os jornalistas Fernanda Gentil e Christóvam de Chevalier e a escritora e acadêmica Ana Maria Machado, entre outras participações.

Idealizado pela atriz Sônia de Paula e produzido por Marcelo Aouila, sócios na empresa Somar Ideias, o projeto “Lê pra mim?” teve início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro. A partir de então, foram já realizadas 27 edições e circulado pelas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Salvador, Juiz de Fora, Teresina, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Luís, Maceió e Belém. Mais de 470 artistas e personalidades das cidades participaram das leituras. Nomes como, Roberta Miranda, Denise Fraga, Ewa Vilma, Fátima Bernardes, Paloma Jorge Amado, Marília Gabriela, Maitê Proença, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Raia, Gloria Maria, Regina Duarte, Edson Celulari, Débora Bloch, Zezé Polessa, Nicette Bruno, Julia Lemmertz, Laura Cardoso, Marisa Orth, Otávio Mesquita, Ronnie Von, Susana Vieira, Malu Mader e Antônio Calloni, entre outros.

Até novembro de 2017 foram beneficiadas 23 mil crianças e 22 mil livros foram comprados e distribuídos para as crianças que participaram.

Para acomodar as crianças o projeto conta com 100 almofadas em formatos de livros grandes para um publico entre 4 a 10 anos. Cada apresentação, terá um intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), que fará a tradução simultânea para crianças com baixa auditiva.

Para mais informações, basta acessar site www.lepramim.com.br, o blog http://lepramim2010.blogspot.com.br , Facebook: lepramim, Twitter: @lepramim e instagram: projetolepramim

Dia hora Personalidade Livro Autor Editora
22 10:00 Thiago Gagliasso Um Elefante Nunca Esquece Sergio Lowchinoviscy Adonis
13:00 Erika Januza O cabelo de Cora Ana Zarco Camara Pallas
15:00 Ana Maria Machado Menina Bonita do Laço de Fita Ana Maria Machado Editora  Atica
23 10:00 Lilia Cabral Esquisita como eu Martha Medeiros Projeto Editora
13:00 Cauã Reymond O Guarda Chuva Guarda Chuva Roberto Basilio de Matos Adonis
13:00 Camila Pitanga A tabua do sonho Fatima Vianna Adonis
15:00 Nica Bomfim Diogo e o Monstro Cristiana Von Callis
24 10:00 Sérgio Malheiros Turtle Sempre Amigos Elizabeth Moreira Adonis
13:00 Selma Lopes Até as princesas soltam Pum Ilan Brenmam Brinquebook
25 10:00 Christóvam de Chevalier Chapeuzinho Amarelo Chico Buarque Autêntica
13:00 Fernada Gentil O menino Urso Vanessa Aranha Morimoto Adonis

Serviço:

Projeto LÊ PRA MIM?

Local: Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro

Datas e horários: de 22 e 23 às 10h, 13h e 15h e dias 24 e 25 às 10h e 13h.

Duração: 45min

Classificação indicativa: livre

Lotação: 50 lugares

Ingressos: Grátis – distribuição de senhas com uma hora de antecedência

Acessibilidade: intérprete de LIBRAS e acesso para cadeirante

Patrocínio: Correios

Realização: Somar Ideias