Educação Novidades

Estudantes doam livros ao Projeto Leitura em Movimento

Na manhã do último sábado (10), livros de gêneros literários variados arrecadados pelo Colégio Opet foram doados ao Projeto Leitura em Movimento, da Prefeitura Municipal de Curitiba. Na Semana da Criança, o colégio realizou uma campanha de doação de livros entre seus alunos, proposta de campanha do prefeito mirim Luiz Otávio.

A entrega foi feita pelos alunos do projeto Cidade Mirim, no calçadão da Rua XV de Novembro. “Foi muito legal arrecadar os livros e poder ajudar outras crianças  a gostar de leitura. A gente coloca em prática nossa educação e solidariedade”, conta Kael Magalhães, 10 anos, aluno do 5º ano e vereador mirim.

Ao todo, mais de 100 livros foram doados na ação. Aluna do 3º ano, Manuela Luciano gostou também das atividades realizadas durante o sábado, no calçadão da Rua XV. “Além de doar os livros, nós customizamos as sacolas, feitas de camisetas, sem uso. É muito legal poder ajudar outras crianças a ler e escrever por meio dos livros” afirma a estudante de 8 anos.

 

Sobre o Grupo Educacional Opet

Fundado em Curitiba, no Paraná, em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência em educação e na prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. Nestas mais de quatro décadas, não parou de crescer e hoje é responsável por uma completa estrutura organizacional que inclui Pós-Graduação, Centro Universitário, Colégio, Opetwork Escola de Profissão, Editora – Sistema de Ensino, Educação a Distância e Instituto de Educação e Cidadania e Colégio. Desde a sua fundação, já formou mais de 100 mil alunos.