Mundo Empresarial Novidades

Evento global conectará startups lideradas por mulheres a investidores

Mulheres empreendedoras em cidades de todo o mundo se reunirão localmente e online ao longo de 24 horas, liderando a próxima onda de inovação, na iniciativa organizada pela Women’s Startup Lab do Vale do Silício

A Women’s Startup Lab (WSLab), aceleradora sediada no Vale do Silício voltada a startups lideradas por mulheres, promoverá o primeiro WiSE24, “Mostra Internacional de Empreendedorismo Feminino”. No dia 19 de setembro de 2019, as empreendedoras de startups inovadoras em todo o mundo se reunirão em dez diferentes localidades para se apresentar presencialmente e online a potenciais investidores. Espera-se a participação de mais de mil investidores globalmente.

A cidade de São Paulo foi a escolhida para receber o evento, que acontecerá no espaço Natura NASP, das 14h30 às 18h. Cinco startups subirão ao palco às 16h para se apresentar aos investidores. As startups foram selecionadas pela Chapter Leader da Women’s Startup Lab no Brasil Regina Noppe. “Após entrevistar dezenas de empreendedoras, chegamos à lista das cinco escolhidas com a certeza de que temos um ótimo panorama da inovação no Brasil”, conta Regina, responsável por trazer o WiSE24 para o Brasil, e que há mais de 20 anos auxilia empresas com internacionalização.

Com entrada gratuita, via inscrição online, a programação do evento trará ainda palestra com Josie Pressinoto Romero, vice-presidente da Natura, além de painel com investidoras, roundtables sobre MVP, design thinking e outros temas de interesse às empreendedoras, que poderão participar das discussões interativas.

As estatísticas mostram que menos de 3% dos fundos institucionais vão para startups lideradas por empreendedoras, embora as mulheres controlem 80% do poder de compra nos EUA. O WiSE24 será uma experiência dinâmica, permitindo que os investidores descubram startups lideradas por mulheres, oferecendo a oportunidade de explorar ideias, indústrias e mercados até então despercebidos.

A gerente de Inovação Digital da Natura, Marina Almeida, explica que trabalhar com startups é fundamental para a sustentabilidade e inovação em empresas de diversos setores. Ela afirma que, na Natura, inovação aberta é realizada há cerca de 20 anos. Graças isso, a empresa se conecta com empreendedores para que ambos cresçam e se desenvolvam. “Sendo uma empresa de beleza, que dialoga com milhões de consumidoras também por plataformas online, ficamos muito felizes em estabelecer uma parceria com a Women’s Startup Lab. É uma maneira de fortalecer o empreendedorismo feminino e ampliar as oportunidades para construir negócios de impacto”, diz Marina Almeida, Gerente de Inovação Digital que lidera o Natura Startup.

As participantes do WiSE24 ganharão exposição junto a uma audiência global, além de se conectarem com mulheres empreendedoras com ideias semelhantes para explorar novas oportunidades de mercado. “O WiSE24 é sobre inovação: oferecer exposição global para empresas emergentes em ascensão em cada região inspira a próxima onda de inovação e catalisa mudanças”, diz Ari Horie, fundadora da Women’s Startup Lab. “Metade das ideias de empreendimento da população não está sendo financiada. É como fazer negócios com apenas um olho aberto.”

O WiSE24 estará disponível online das 15h às 23h30 (pelo horário de Brasília), com início na Europa e encerramento na Ásia. Investidores podem se inscrever para participar do evento neste link.  Startups de tecnologia de cidades como São Paulo, Toronto, Montreal, Miami, Nova York, Vale do Silício, Tóquio, Taipei, Seul e outras participarão do evento.