Evino tem quadro diretivo composto por mulheres
Mundo Empresarial Novidades

Evino tem 57% do quadro diretivo composto por mulheres

Índice é 54% acima da média nacional divulgada pelo IBGE no último ano; 100% das sommelières da empresa são mulheres e 52% dos cargos totais da companhia também são ocupados por elas

As mulheres estão dominando cada vez mais espaços que tradicionalmente atraíam homens no mercado de trabalho, como por exemplo o segmento de tecnologia. Na Evino, um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do país e maior importadora de vinhos franceses e italianos, elas ocupam mais da metade dos cargos de diretoria – 57% -, muito acima da média nacional que é de 37%, segundo levantamento do IBGE (2017).

Além disso, elas também são a maioria entre todos os colaboradores. Cerca de 52% do quadro de funcionários da companhia são ocupados por mulheres. Nos cargos de diretoria, elas estão à frente das áreas de Branding, RH, Finanças e Supply. “Na hora do recrutamento, avaliamos perfis e competências. Eu, como mulher, fico muito feliz em ver que grandes cargos de liderança estão sendo preenchidos por nós, mas de forma natural”, explica Ambre Delage, diretora de RH da Evino.

Ponto crucial para a curadoria e fluxo dos rótulos, o time de sommelier apresenta a estatística de 100% das posições preenchidas por mulheres. Elas são responsáveis por avaliar e definir todos os produtos que serão comercializados na plataforma, além de combinar harmonizações, situações e quebrar barreiras e mitos acerca do vinho, mostrando que a bebida é um importante elo de ligação entre pessoas e combina com qualquer momento.

A Evino conta com um catálogo de aproximadamente 200 rótulos, a grande maioria europeus, sempre avaliados criteriosamente pelo time de sommelier da empresa. Os vinhos são adquiridos pela companhia diretamente dos produtores (vinícolas), eliminando intermediários, o que diminui os custos de compras e, consequentemente, o preço do produto final, oferecendo o melhor custo benefício para os clientes.

A companhia, com sede em São Paulo, conta com um Centro de Distribuição (CD) de 6 mil m² no município de Serra, no Espírito Santo, com armazenagem média de 1 milhão de cascos. A Evino tem 300 funcionários, sendo que 120 deles estão no escritório, em São Paulo, e os demais no CD. Em 2017 a empresa faturou R$ 254 milhões.

Sobre a Evino:

Um dos maiores e-commerces de vinho do país, a ( evino ) existe para fazer as pessoas se apaixonarem por vinho, num conceito simples, ágil, moderno e com um custo benefício que só colabora com essa missão. Criada em abril de 2013, a empresa propõe estreitar a relação do brasileiro com a bebida, oferecendo produtos para os mais diversos momentos de consumo, do samba ao jazz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *