Experiência Internacional nos cursos da PUCPR – Campus Toledo
Educação Últimas

Experiência Internacional nos cursos da PUCPR – Campus Toledo

Na última quarta-feira (25), a PUCPR – Campus Toledo recebeu a Prof. Alina Andreica, Associate Professor da Faculty of European Studies da Babes-Bolyai University (Romênia), para proferir aos estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, a palestra “Organization promotion in new media within regional development” .

A Dr. Alina é PhD em Computer Science e dentro das suas áreas de pesquisa está o impacto da implementação de tecnologias de informação nas organizações e sociedade. Está na região a convite da Assessoria de Relações Internacionais da Unioeste, em parceria com a Diretoria de Internacionalização da PUCPR – campus Toledo.

Segundo o Prof. Tiago Sausen, Agente de Internacionalização da PUCPR – Campus Toledo, essa é mais uma das atividades que oferecem aos estudantes como uma experiência internacional.  Sausen é o responsável por todas as ações internacionais da PUCPR – campus Toledo, incluindo intercâmbio de estudantes ao exterior e vinda de professores para cursos e palestras no campus.

A vinda da professora para o Brasil é patrocinada pelo Programa Erasmus +, um programa da União Europeia para a educação, formação, juventude e desporto que tem como objetivo contribuir para a Estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego e a equidade e a inclusão sociais, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação. Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável dos seus parceiros no domínio do ensino.

Professor Armando Manfroi, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis Jefferson Paulo Martins, Coordenador do Curso de Administração Domingos Vida Costa Filho, Prof. Alina Andreica e Tiago Sausen, Agente de Internacionalização da PUCPR – Campus Toledo

O coordenador do Curso de Administração da PUCPR – Campus Toledo, Domingos Vida Costa Filho, ressalta que para os estudantes do curso de Administração foi uma grande oportunidade de dimensionar as ferramentas de tecnologia para aplicação em Planos de Negócios, trabalhos que validam a competência dos formandos que concluem o curso da PUCPR em Toledo. Da mesma forma, os estudantes do curso de Ciências Contábeis visualizaram essas ferramentas e o retorno financeiro dessa aplicabilidade, comenta o coordenado do curso, professor Jefferson Paulo Martins.