Educação Novidades Tecnologia e Games

EXPOISP Expedição anuncia calendário com 12 eventos em 2020

Os eventos gratuitos com workshops, palestras e expositores, voltado para os provedores regionais visitará 12 capitais no próximo ano com os principais lançamentos do setor

De acordo com o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o número de brasileiros que usam a internet representa 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas. Mesmo nas áreas rurais, 49% da população disse ter acesso à rede e, muitas vezes, este é o resultado do trabalho dos pequenos e médios provedores regionais de internet – que levam conexão às áreas que não despertam interesse das grandes operadoras.

Atualmente, esse setor composto de empreendedores regionais representa 73% do total de novos acessos à banda larga no País. Por isso, a iniciativa da EXPOISP Expedição levará especialistas e os principais fornecedores de tecnologia para telecomunicações diretamente ao encontro destes profissionais gratuitamente. A expedição realizará um evento por mês em diferentes capitais brasileiras.

Com programação de workshops sobre os principais temas para prestadores de serviço que já atuam no setor ou que desejam investir nesse mercado. O encontro entre provedores e os principais especialistas do setor pretende debater desde dúvidas sobre orçamento até a questões técnicas, a proposta do evento é ampliar a visão dos participantes sobre o mercado, apontar as oportunidades do setor para gerar novos negócios.

Em 2019, a expedição viajou de norte à sul do Brasil. Para 2020, o roteiro já foi traçado e começará pelo Rio de Janeiro – onde os provedores regionais têm um papel importante nas áreas rurais e dentro das comunidades. Depois, o encontro será realizado em Natal, Porto Alegre, São Luís do Maranhão, Belém, e Belo Horizonte. No segundo semestre de 2020, chegará à Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Salvador, Manaus, Vitória, Goiânia e encerrará o ano em Fortaleza.

O roteiro completo com mais informações está no site do evento e as inscrições podem ser realizadas on-line e gratuitamente.

Acesse: http://www.expoispbrasil.com.br/cidades