Coaching Mundo Empresarial Últimas

Febracis lança faculdade para formação profissional de coaches no Brasil

Pela primeira vez, a Febracis – maior instituição de coaching das Américas – esteve presente em um dos maiores eventos de gestão de pessoas, o CONARH. Durante o evento, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto, a empresa promoveu o lançamento da Faculdade Febracis – instituição dedicada a oferecer ensino especializado e prático para formação de coaches e líderes. As matrículas para os cursos semipresenciais de MBA Business and Executive Coaching eFinancial Advisor Coaching serão abertas no terceiro trimestre do ano.

Paulo Vieira, master coach e fundador da Febracis

De acordo com o fundador da Febracis, Paulo Vieira, a inspiração para a criação da faculdade veio dos modelos de ensino de grandes universidades dos EUA, como Harvard e Stanford, que integram o coaching às atividades científicas, levando em consideração a importância da inteligência emocional. “Iremos apresentar um conteúdo diferente das soluções tradicionais, utilizando ferramentas de coaching aliadas à base científica. Acreditamos que coaches especializados podem transformar ainda mais as realidades empresariais e pessoais para melhor, por isso nossa missão é formar profissionais de alta performance”, avalia Vieira.

O investimento realizado pela Febracis será aplicado em ações de gestão, marketing, contratação de professores, projeto pedagógico disruptivo, aplicativos, sistemas de transmissão on-line e outros sistemas. “Já pensamos em futuramente expandir o número de cursos de especialização e lançar formações nas áreas de graduação e extensão, além de grupos de pesquisa científica, sempre nas áreas de coaching, inteligência emocional e neurociência”, conta o fundador da Febracis.