Bon Vivant Cultura Novidades

Festival Spanta recebe shows de Djavan, Ludmilla, Emicida, Xande de Pilares e outros nesse sábado

Último dia da edição 2020 contará ainda com atrações como Rael, Gaab, Monarco e Luiz Caldas

No próximo sábado, dia 1º de fevereiro, o Verão do Spanta volta à Marina da Glória para o quarto e último dia de festival, trazendo mais uma vez grandes nomes da música brasileira e diversas atrações para o público. A partir das 16 horas, o festival receberá atrações como Djavan, Ludmilla, Emicida, Rael, Gaab, Xande de Pilares, Bloco da Favorita, Fogo & Paixão, Monarco, Luiz Caldas – 50 Anos de Axé, Salgueiro e Grande Rio, além da Roda do Spanta e Spantosa Bateria. São três palcos com programação simultânea, contemplando desde atrações carnavalescas até shows de artistas aclamados. Isso tudo durante 10 horas de festa.

Tendo realizado abertura no dia 11, as novidades do Verão do Spanta 2020 não estão restritas ao crescimento do festival. Criado em 2003, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Spanta marcou história pela pluralidade de estilos, gêneros, tribos. A mistura de ritmos virou parte do DNA do Spanta, que traz um pouco de cada sonoridade em cada data do festival, sem rótulos de dias temáticos, abraçando as mais diversas manifestações musicais e artísticas, dos novos talentos a grandes estrelas da música brasileira. Agora, o Spanta mantém esta mesma essência trazendo muito mais.

Marca registrada do Spanta, a diversidade se faz presente no line-up do festival, que passeia por ritmos de todas as cinco regiões do País e que embalam a temporada de verão. Com curadoria musical do Max Vianna, o Spanta mantém o cuidado de abraçar os ritmos que marcam o espírito do verão na cidade mais solar do mundo.

Confira a programação do Verão do Spanta:

1º/02

Djavan, Ludmilla, Emicida, Rael, Gaab, Xande de Pilares, Bloco da Favorita, Fogo & Paixão, Monarco, Luiz Caldas – 50 Anos de Axé, Salgueiro e Grande Rio, Roda do Spanta e Spantosa Bateria

Área gastronômica reúne a tradição e cultura dos botecos cariocas

Mas nem só de boa música é feito um festival. O festival Spanta 2020 transborda experiências de entretenimento, além de diversas surpresas que prometem encantar o público. Sem esquecer ainda da área gastronômica, que, em 2020, terá a assinatura do projeto BTC – Boteco, Tradição e Cultura. O evento gastronômico estreou em 2019 reunindo dezenas de botecos clássicos do Rio, no Parque das Figueiras, Lagoa, atraindo uma legião de apaixonados pela cultura de botequim e seus quitutes. Agora, o BTC leva ao Spanta 2020 uma curadoria de 12 botecos que moram no coração dos cariocas. Tudo isto com uma infraestrutura impecável, para matar a sede do nosso verão com conforto e comodidade.