Bem Estar Morar Bem Saúde

Fica em Casa: Campanha da MadeiraMadeira traz dicas para trabalhar, curtir o ambiente e manter a saúde mental na quarentena

Durante o período de isolamento social ficar em casa é a melhor maneira de se proteger da pandemia de coronavírus, embora algumas pessoas tenham que sair para trabalhar.

A MadeiraMadeira, maior plataforma de produtos para casa do Brasil, acredita que não existe lugar como a nossa casa – ainda mais agora – e por isso, reuniu algumas dicas para dar mais bem-estar e segurança nessa fase. As ideias também incluem playlists especiais para cada momento.

Confira as dicas para aproveitar a casa da melhor forma na quarentena!

Para quem precisa trabalhar de casa:

Escolha um espaço arejado, iluminado e silencioso para montar o escritório em casa. Ordem e bem-estar combinam com produtividade. Arrume-se para trabalhar e organize suas tarefas, colocando pequenas pausas ao longo do dia para um café, por exemplo. E lembre-se de aproveitar o tempo livre – que antes era gasto no transporte – para fazer atividades que gerem prazer como ler um livro, cozinhar, assistir séries e filmes.

Se faltar foco, a música é uma boa aliada, confira a playlisprtrabalhadcasa.

Para curtir a casa:

Esse é o momento para fazer um Spa em casa, cuida de si, ouvir uma boa música para relaxar. Também vale fazer uma lista de filmes e séries para maratonar ou ler aquele livro que nunca saiu da estante. Curtir uma música em momentos relaxantes também é ótimo.

Para quem gosta de se exercitar em casa:

Ao praticar exercícios físicos, nosso organismo aumenta a produção de endorfina, hormônio nos proporciona sensação de recompensa e bem-estar, extremamente necessários neste momento de isolamento social. Seja para fazer um treino super intenso ou aprender a coreografia do hit momento, existem diversos educadores físicos e aplicativos que disponibilizam, gratuitamente, séries e aulas que podem ser feitos na sala de casa. A playlist para a malhação já tá pronta!

Para quem quer cuidar da casa:

Nem só de faxina vive uma casa, não é? A quarentena também pode ser um bom momento para fazer pequenas reformas e organizar tudo aquilo que está fora do lugar. Para isso, a Isabela Caserta, designer de produto da MadeiraMadeira reuniu algumas dicas úteis.

“Se a casa foi pintada recentemente, por exemplo, e sobrou um pouco de tinta, é possível aproveitar para fazer o retoque e eliminar aquelas manchinhas que aparecem com o passar do tempo. Puxadores de portas ou gavetas são facilmente encontradas no mercado e para realizar a instalação é preciso apenas uma chave philips. São detalhes que podem parecer pequenos, mas fazem toda a diferença na aparência do móvel. explica a designer.

Para quem quer redecorar a casa, a dica é apostar em quadros ou escolher uma nova cor para dar um toque de vida. Para tornar o ambiente mais aconchegante, invista em almofadas, mantas para sofá e tapetes são peças-chave. Se o objetivo for renovar sem gastar absolutamente nada, a disposição dos móveis e objetos de decoração que estão no ambiente também pode mudar de tempos em tempos.

Além dos reparos e mudanças na decoração, pode ser um momento para abrir as portas para a organização do guarda-roupa e armários da cozinha. Há sempre roupas e utensílios que já não estão mais em uso e podem ser doados.