Bem Estar

Força que vem de dentro

O entusiasmo é transformador quando sabemos aproveitá-lo

O entusiasmo é comumente classificado como alegria, motivação, força de vontade, mas o que o caracteriza é o momento de determinação e paixão por algo. Por isso, é necessário usá-lo a seu favor. Você já se sentiu entusiasmado com algo, mas deixou o momento passar e aquilo que era a fonte da sua paixão de repente se tornou obsoleto? É realmente frustrante, para evitar que essa situação se repita, precisamos sair de nossa área de conforto e fazer o que precisa ser feito, por nós mesmos.

De acordo com a sétima lei do triunfo, escrita por Napoleon Hill em seu best-seller, “Lei do Triunfo”, nos sentimos vivos quando o entusiasmo está aflorado, pois ele é a maior força da alma. Seja para provar um prato diferente que você não conhecia ou tentar uma nova experiência profissional, o entusiasmo pode ser um fator decisivo. As pessoas ao seu redor notam quando sua força interior transborda.

“O entusiasmo, além de nos trazer benefícios ao realizarmos algo, também é contagiante”, conta Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind Curitiba e Campos Gerais. “Em uma equipe empresarial, por exemplo, quando um dos colabores está apaixonado pelo trabalho que faz, motiva os demais a fazerem o mesmo”.

Apesar do que se pensa o entusiasmo não acontece de uma hora para outra, nem aleatoriamente, é um estado de espírito e escolha pessoal. Quando nossa atitude empurra o desânimo para longe e mentaliza que sair da zona de conforto é necessário para evoluir, o entusiasmo surge naturalmente.

Esse tipo de paixão latente, que nos enche de uma urgência para realizar o esperado – ou mais que ele, pode, e deve, ser usada na sua carreira. “Demonstrar ser um profissional entusiasmado, muitas vezes, é o que o destaca dos outros”, relata Jairo. Não se deixe acomodar, faça uso do entusiasmo para transformar sua vida.