Gestão e Negócios Mundo Empresarial

Fundação Dom Cabral lança ambiente virtual aberto e gratuito com conteúdo sobre gestão empresarial e gestão pública

9ª melhor escola de negócios do mundo, segundo ranking 2020 do Financial Times, disponibiliza o FDC Conteúdo, que reunirá a revista DOM, podcasts e webinars.

Recém-classificada pelo Financial Times como a 9ª melhor escola de negócios do mundo, a Fundação Dom Cabral, sediada em Minas Gerais, lança o ambiente virtual FDC Conteúdo. Aberta e gratuita, a plataforma dá acesso a conteúdos produzidos por professores da FDC, especialistas e convidados. O objetivo é promover reflexões que contribuam com o desenvolvimento social. O link para acesso é http://conteudo.fdc.org.br/.

Segundo a Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa, Aléxia Duffles, “A Fundação Dom Cabral acredita no poder transformador da educação, em especial em momentos desafiadores como o que vivemos. O lançamento do FDC Conteúdo tem o objetivo de prover materiais de qualidade, que gerem debates relevantes, visando apoiar pessoas e empresas neste tempo desafiador e o progresso da sociedade”.

No FDC Conteúdo é possível acessar a revista DOM, o Podcast FDC e a série Com:unidade. Dentro da série Com:unidade há três seções: webinars sobre gestão, lançados especialmente no momento da pandemia do novo Coronavírus, a Você em Foco, que trata de temas relacionados ao desenvolvimento pessoal, e os webinars específicos sobre Gestão Pública.

Os podcasts da FDC estão divididos em dois programas: O Diálogos FDC, que sempre traz um bate-papo com um ou mais especialistas referência em temas abordados; e o Trajetórias, entrevista com profissionais de mercado contando sobre suas experiências profissionais e agregando conteúdo prático.

A revista DOM, que também ganhou versão online em formato pdf para download, é uma publicação muito tradicional no setor de gestão corporativa. Com quase 15 anos de história, a publicação é voltada para a comunidade empresarial, abordando os temas mais desafiantes no mundo dos negócios. De cunho analítico, pretende ser disseminadora de conhecimento, antecipando o debate sobre os maiores desafios da gestão empresarial.