Bem Estar Cultura Saúde

Grafiteiro DicesarLove doa obra para ajudar comunidade do Capão Redondo durante pandemia de COVID-19

Obra será apresentada durante live do cantor Gaab dedicada a projetos sociais em favelas de todo o Brasil

Com mais de 20 de carreira no universo do Grafitti, o paulistano Cesar de Almeida, o DicesarLove, integrou a equipe do renomado Eduardo Kobra e viajou o mundo realizando suas obras.

Talentoso, ele percebeu que poderia viver de sua arte quando aos 22 anos, o gerente do restaurante onde era garçom soube de seu dom e o convidou para fazer uma imagem de Charlie Chaplin na parede interna do estabelecimento.

Desde então ele segue aprimorando seu trabalho e também utiliza sua arte para apoiar importantes causas sociais como o G10 Favelas, bloco de empreendedores que desenvolve ações para auxiliar moradores de comunidades em todo país. Para ajudar a comunidade do Capão Redondo durante este difícil momento de pandemia de COVID-19, o artista fez a doação de uma tela.

Intitulado “O amor supera tudo”

O quadro foi criado especialmente para a ação e retrata duas pessoas abraçadas utilizando máscaras de gás enquanto trocam um beijo. Todo valor arrecadado será destinado ao G10 Favelas Capão Redondo/ Instituto Ação Geral.

“Sempre procuro usar a arte para poder enfatizar o amor em minhas obras. Estamos a atravessando um momento muito difícil que engloba tanto o sistema de saúde quanto o social e procurei usar minha arte para fazer algo que pudesse mostrar que, por mais difícil que seja o momento pelo qual estamos passando, sempre nos amamos e cuidamos do próximo. Esse momento vai passar como tudo passa, mas o amor sempre fica e essa tela mostra que acima de tudo devemos fazer nosso dever de casa que é nos precaver contra essa pandemia que nos ameaça, mas não deixarmos de cuidar e amar nossos semelhantes”, diz o grafiteiro.

A obra será apresentada ao público por Dicesar durante a live promovida pelo cantor Gaab no próximo dia 10 de junho, às 18h, em seu canal do YouTube (http://www.youtube.com/GAABOFICIAL). A performance, que também terá a função de arrecadar fundos ao projeto G10 Favelas, incluirá os maiores sucessos do repertório do artista e dará destaque a projetos sociais em favelas de todo o Brasil com bate papo sobre impacto social e mudanças na sociedade devido à pandemia do COVID-19.

As doações poderão ser feitas até o dia 30 de junho. Para doar colaborar e entender maiores detalhes sobre a ação basta acessar este link: http://www.esolidar.com/br/crowdfunding/detail/40-g10-capao-redondo.