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Green Friday da Simple Organic traz campanha de consumo com impacto positivo e apoio ao Instituto Arara Azul

Parte da renda reunida durante o período será revertida para ações alocadas no Pantanal

A Simple Organic, marca de beleza vegana, orgânica, natural, cruelty-free e sem gênero brasileira, repetirá o conceito de Green Friday na edição de 2020, mantendo a essência de democratizar a beleza natural, com valores mais acessíveis entre 23 e 30 de novembro, atrelada a uma ação de impacto positivo para a conservação ambiental na principal campanha de varejo do ano. “Seguindo uma tradição, trazemos propósito ao consumo de forma consciente, que respeita toda a cadeia produtiva, fugindo de rotinas que servem para fomentar ainda mais um sistema de consumo desenfreado”, defende Patrícia Lima, fundadora da Simple Organic.

Além de disponibilizar até 40% de desconto em produtos selecionados nas compras realizadas no período mencionado no e-commerce (https://www.simpleorganic.com.br) e nas lojas físicas de todo o Brasil, a marca também irá reverter R﹩ 1,00 (Hum real) de cada venda para o Instituto Arara Azul (ITA) no Mato Grosso Sul. “Quando você consome da Simple Organic, você apoia uma iniciativa, a responsabilidade social e ambiental da empresa escolhida. Cada uma das suas escolhas gera um impacto, seja positivo ou negativo, no mundo. Por conta disso, priorizamos o apoio a instituições que realmente ajudam na transformação da sociedade através de atividades sustentáveis e sociais”, sinaliza Patrícia Lima, que é também especialista em beleza natural.

Liderado por mulheres, o ITA tem como missão promover a conservação da biodiversidade, buscando a utilização racional dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida junto a uma equipe responsável por desenvolver atividades de monitoramento, manejo e pesquisa no Pantanal, trabalhando em prol da preservação da biodiversidade e da região como um todo há 30 anos. “A Simple Organic sonha com transformação social dessas comunidades e estimular a economia local é uma forma de lutarmos pelo desenvolvimento delas, dando todo o apoio de restauração ambiental, auxiliando no investimento em educação, infraestrutura e saúde”, conta Patrícia, que contou com a indicação da WWF -Brasil para escolher a Instituição que receberia o apoio da marca na Green Friday deste ano. A decisão conjunta foi tomada para contribuir com o combate às queimadas que afetaram a região pantaneira recentemente.

Tradição em ações de impacto positivo

A Green Friday da Simple Organic foi idealizada para democratizar a beleza natural por meio de valores ainda mais acessíveis e, assim, proporcionar que mais pessoas possam ter a experiência de consumir produtos de clean beauty. “Muito além disso, como marca entendemos também a importância de criar ações positivas que auxiliem a construção de um mundo melhor. Afinal, cuidar do planeta é também nossa responsabilidade”, reitera Patrícia Lima.

Assim, no ano passado, a Green Friday foi em parceria com o Instituto Beraca, na Ilha do Marajó, no Pará, onde é extraída de forma orgânica e artesanal parte da matéria-prima utilizada nas fórmulas da marca. A renda arrecadada através de R﹩ 1,00 (Hum Real) das vendas no dia 29 de novembro de 2019 foi direcionada para a construção de dois sistemas biológicos de tratamento de esgoto, bem como o repasse de computadores para a comunidade Anajás.